O Valor do Perdão

| 26 janeiro 2017 |
No segundo livro da série "Recomeçar", encontramos uma protagonista completamente diferente do primeiro livro. Rebecca não é mais aquela menina doce e gentil. Agora, ela é uma mulher sofrida, amargurada, que fechou o seu coração para praticamente tudo em sua vida que não se resumisse a seus pais, sua filha e sua melhor amiga. Reencontrar Michael seria o começo do ápice de sua grande vingança, mas ela jamais imaginaria que esse também seria o momento em que o gelo de seu coração derreteria e os seus sentimentos por ele aflorassem como o nunca.

É totalmente impossível terminar o primeiro livro da série, "O Preço de um Amor", e não correr para o segundo. Não acredito até agora que a autora, Elizabeth Bezerra, tenha tido coragem de terminar o livro daquela forma. Depois de tantos sofrimentos e desencontros, finalmente Rebecca e Michael estão frente a frente, por mais que não seja da maneira que nós esperávamos. 

Tendo as empresas da família Hunter em suas mãos, Rebecca obriga Michael a se casar com ela, só assim ela pagará o tratamento do pai, que virou um alcoólatra, manterá Carolina na escola de dança, que ela tanto ama, e manterá a casa da família, um refúgio, que, para todos eles, era repleto de boas lembranças.

É muito triste ler esse livro, perceber toda a atração, desejo e amor que envolve o casal, conhecendo todas as armações e intrigas que os separaram. Cada um deles tem razão, a sua maneira, cada um deles foi enganado, porém, sem terem como realmente provar, e com o desejo de vingança pairando sobre suas cabeças, é quase impossível de acreditar que seja possível que eles encontrem um final feliz.

Por outro lado, temos a pequena e encantadora Olívia, filha do casal, por mais que Michael tenha plena certeza que ela não seja sua filha. Ela conquista o pai, antes mesmo dele descobrir a verdade, ver o que estava a sua frente desde o princípio, com todo o carinho e amor, sem nenhum tipo de segundas intenções, além de querer que seu pai a ame, como ela já fazia.

Amei o primeiro livro e acredito que o segundo seja tão bom quanto. Virei fã da escritora. Elizabeth tem o poder que pegar uma narrativa "simples" e transformar aquilo em algo único, de nos surpreender a cada página. É impossível começar a ler "O Valor do Perdão" e parar antes de chegar à última página.

Estou completamente apaixonada pela história de Rebecca e Michael. Eles são daqueles personagens que já tem um lugar garantido no meu coração. Apesar de finalizar de forma belíssima a história do casal, muitas perguntas ficaram sem resposta, a autora deixou no ar várias informações sobre o futuro de outros personagens, que eu também amaria conhecer.

Um comentário:

  1. Oi Janaina!!
    Fiquei intrigada com esse segundo volume e mesmo não ter lido nada referente ao primeiro deixa o leitor curioso com um casal inteiramente acolhidos de problemas.
    Até mais!!!

    ResponderExcluir