O Preço De Um Amor

| 05 janeiro 2017 |
Rebecca é uma jovem sem família, que cresceu em um orfanato e nunca soube nada sobre o seu passado. Ao completar 18 anos, ela é obrigada a deixar o único lar que ela conhecia e enfrentar o mundo. Para ajudá-la, a madre do orfanato lhe arranjou um emprego como acompanhante de uma jovem de uma rica família. Ela teria uma casa, salário e uma chance de começar a sua vida. O que ela não esperava, era morar junto com o irresistível Michael, conhecer a felicidade do primeiro amor e um sofrimento muito maior do que alguém poderia suportar.

Comecei a ler esse livro sem grandes expectativas em relação a obra, pois não conhecia a história, nem a autora, portanto, foi grande o meu espanto ao perceber o quanto eu me apaixonei pela narrativa criada pela escritora Elizabeth Bezerra e seus personagens incríveis e únicos.

No começo do livro, conhecemos a inocente e doce Rebecca. Ela foi contratada para fazer companhia a Caroline, a filha mais nova do casal Hunter. Devido a mãe estar muito doente, apesar de Carol não ser mais uma criança, o pai achou que seria bom que a filha tivesse alguém ao seu lado nesse momento difícil. 

Michael é um sedutor que se encanta por Rebecca desde o primeiro momento que coloca seus olhos naquela figura angelical. Por mais que estivesse preocupado com sua mãe, com seus estudos e com um caso mal resolvido, a presença constante de Rebecca em sua vida mexia com todas as suas estruturas e fazia com que ele sentisse algo que ele nunca sentiu em sua vida.

Esse é apenas o começo da história. Sei que pode parecer um pouco clichê, mas também não quero contar mais do que o necessário, acredito que todos os leitores devem ter a oportunidade de se surpreenderem com os acontecimentos, mas, posso garantir, eu não esperava o rumo que essa história tomaria.

O ciúme pode cegar uma pessoa, tanto quanto a sua bondade. A falta de confiança pode ser a ruina de alguém, lhe levar por caminhos sem volta. Os protagonistas passam por tanto sofrimento, por tantas desilusões, que consegue mudá-los e cegá-los de uma maneira que eu poucas vezes encontrei em livros. Foi tão maravilhoso ver a capacidade da autora, tanto quanto foi angustiante acompanhar o desenrolar de uma relação que tinha tudo para ser perfeita.

O final desse livro é para acabar com qualquer leitor. É impossível terminar esse e já não correr para a continuação (exatamente o que eu fiz). "O Preço de um Amor" é um livro muito bem escrito, com uma história muito bem desenvolvida. O leitor não encontra aqui uma sequência de clichês e mais clichês. A obra pode começar parecendo que seguirá nesse sentido, mas vai surpreender a todos que virarem essas páginas.

2 comentários:

  1. Jana!
    Adoro os romances clichês e quanto mais melhor.
    O ciúme cega e mata também...
    Quero poder ler.
    “A dúvida é o princípio da sabedoria.” (Aristóteles)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele começa meio clichê, mas, a medida que você vai lendo, muitas coisas inesperadas acontecem.
      Espero que você goste :D
      Beijos!!!

      Excluir