Desventuras em Série

| 29 janeiro 2017 |
A série mais desprezível que eu já tive o desprazer de assistir. Personagens terríveis, um vilão sem caráter e órfãos com uma vida muito infeliz, que só trazem um profundo arrependimento por ter assistido esses capítulos e não ter dado crédito a abertura que sempre dizia que era melhor não olhar para o que viria a seguir.

Mas é claro que nada disso seria verdade em uma série tão incrivelmente perfeita. Que adaptação mais fantástica nós tivemos o prazer de assistir. Toda a ironia, sarcasmo e piadas mórbidas transformam algo que poderia ser infantil em uma infinidade de bons diálogos e grandes cenas, mesmo que nunca possamos ter a esperança de um final feliz.

“Desventuras em Série” conta a história de Violet, Klaus e Sunny Baudelaire, três crianças muito unidas e inteligentes. Sua história poderia ser feliz, se eles fossem agraciados com algo além de sofrimento. No começo da narrativa, eles acabam de perder os pais, vítimas de um incêndio muito suspeito. Colocados sobre a guarda do excêntrico ator Conde Olaf, que não esconde momento algum que seu único interesse é a grande fortuna dos órfãos, suas desventuras só rendem angustia e apreensão, pois nada de bom parece surgir no horizonte quando se trata do futuro dos órfãos.

O elenco escalado para a série é de se tirar o chapel. O trio principal são crianças tão talentosas e expressivas que realmente conseguem passar o elo de amor que existe entre eles. Mesmo a pequena Sunny, apenas um bebê, encanta a todo momento. Conde Olaf, interpretado pelo maravilhoso ator Neil Patrick Harris, é um show à parte em todos os episódios. Ele é o vilão da história, responsável por todas as adversidades que acontecem na vida dos irmãos Baudelaire, repugnante, sem nenhum escrúpulo, mas é impossível não se apaixonar por toda a sua vilania. Ao assistir a série, o expectador fica ansioso a cada momento em que ele não está em cena, na expectativa de ver o seu próximo disfarce, seu próximo plano maligno ou o que ele fará com aqueles que entram em seu caminho.

Com oito episódios, a primeira temporada consegue passar todo o clima da série, extrapolar todas as nossas expectativas e nos fazer desejar que a segunda temporada seja tão perfeita quanto o início. Todos os capítulos são tão sombrios e tristes que quem está assistindo sempre é lembrado que os poucos momentos de felicidade não durarão muito tempo, portanto, deve assistir por sua conta e risco. No final, isso é esfregado na sua cara de forma que chega a doer. Não se engane, essa série não tem momentos felizes, apenas momentos em que os órfãos, e quem está assistindo, se iludem que algo assim possa acontecer. Mas todos nós sempre vamos amar passar por todos esses momentos.

“Desventuras em Série” é uma das séries mais incríveis que eu já tive o prazer de ver. Histórias geniais, interpretadas por atores carismáticos, mesmo um vilão que não tem nada, nada mesmo, de bom, mas que vai te fazer ficar grudando na frente da tela até o último capítulo. Moral da história: Não veja essa série! Se você ver, pode se apaixonar perdidamente...

Um comentário:

  1. Estou louca para assistir a série já li tantas notícias a respeito e só maravilhosas e ainda com notícias de uma segunda temporada acho que devo assistir logo.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir