Gale Hawthorne

| 28 novembro 2016 |
“Gale me deu uma sensação de segurança que me faltava desde a morte do meu pai. Seu companheirismo substituiu as longas e solitárias horas na floresta. Eu me tornei uma caçadora muito mais habilidosa quando não precisei mais olhar para trás constantemente, quando passei a ter alguém me cobrindo. Mas ele passou a ser muito mais do que um parceiro de caçadas. Ele se tornou meu confidente, alguém com quem eu podia compartilhar pensamentos que jamais expressaria do lado de dentro da cerca. Em troca, ele me confiava os dele. Estar na floresta com Gale... às vezes me deixava realmente feliz.”

Sem entrar em discussões sobre com quem Katniss deveria terminar a série ou não (por mais que eu tenha amado com quem ela terminou), é indiscutível a importância de Gale para a protagonista.

Se Peeta lhe deu forças para levantar e seguir em frente, Gale a impulsionou para ir cada vez mais alto. Durante muito tempo, ele foi como um alicerce em meio ao poço de sofrimento em que ela vivia. Enquanto Katniss apoiava a sua irmã naquela vida horrível, para que ela sofresse o mínimo possível, em um lugar onde você pode morrer de fome em segurança, era Gale que servia como seu apoio. É inegável o quanto ele a ajudou a se manter viva, em todos os sentidos.

Por mais que os Jogos tenham afastado Gale de Katniss, ele nunca deixou de se importar com ela, com seus sentimentos e com o risco que ela corria. Se ele fez escolhas erradas, foi apenas achando que estava fazendo o certo, assim como cada um de nós erramos diariamente.

Gale é uma daquelas pessoas que agem por instinto, muitas vezes colocando o coração na frente da razão, porém, que sempre vai apoiar alguém com quem ele realmente se importa, mesmo que essa ajuda vá ferir os seus sentimentos. 

Deixando pares românticos de lado, tenho certeza que ele é o tipo de amigo que qualquer pessoa gostaria de ter ao seu lado. Torcendo, é claro, para que suas escolhas não acabassem causando o sofrimento de alguém, por mais que suas intenções fossem corretas.

7 comentários:

  1. Jana! É verdade, Gale é um daqueles amigos que não se importa em se prejudicar para poder ajudar quem considera.
    Boa escolha para o personagem da semana, ainda mais com esses olhos verdes encantadores, quem resiste?
    “Para saber uma verdade qualquer a meu respeito, é preciso que eu passe pelo outro.” (Jean-Paul Sartre)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gale é uma personagem maravilhoso, um super amigo!

    ResponderExcluir
  3. Também achei perfeito o par que se formou com a Katniss. Mas sim!
    Gale foi um personagem forte e um verdadeiro apoio nos momentos difíceis.
    Quem não queria alguém como ele do seu lado?
    E quem age de acordo com o coração ,nem sempre faz escolhas coerentes e acertadas.

    Bela recordação desse personagem!❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é fantástico mesmo.
      Não deixa de ser muito especial só porque não terminou com a protagonista.
      Beijos!!!

      Excluir
  4. Oi, Jana!
    Adorei a escolha do personagem da semana!
    Gostei muito da interpretação desse ator e de seu personagem, amigo para todas as horas.
    Beijos.

    ResponderExcluir