Doutor Estranho

| 06 novembro 2016 |


Doutor Stephen era um médico muito eficaz, um profissional de uma precisão inigualável. Alguém muito importante, uma referência na área, que escolhia seus desafios, as pessoas que ele atenderia e que poderiam ter uma recuperação quase milagrosa. Toda essa carreira fantástica vai pelos ares quando o médico, em um momento de negligencia no trânsito, sofre um grave acidente, que o faz perder grande parte do controle que ele tinha de suas mãos, seu principal instrumento de trabalho. Em total desespero, após tentar todas as técnicas possíveis para sua recuperação, ele se vê diante do inacreditável, um poder que ele jamais pensou possuir, algo repleto de magia.

Após descobrir que um homem paraplégico, sem nenhuma possibilidade de recuperação, havia voltado a andar, Stephen viaja para Kamar-Taj, um lugar onde ele vai aprender tudo sobre o mundo mítico que nos cerca, que a magia está presente em tudo e em todos, ele só precisa aprender a usá-la. Porém, que o mal também está muito mais presente do que ele imagina, que salvar vidas pode continuar sendo o seu destino, mas de uma forma muito mais surreal.

Esse, com certeza, é o filme visualmente mais fabuloso da Marvel. O quão incrível são os efeitos que permeiam toda a história, absolutamente necessários, devo acrescentar. Até agora, todos os filmes sempre focaram em lutas grandiosas, porém, com muito mais corpo a corpo. Aqui, a fantasia toda uma dimensão, e segue por um caminho, completamente diferente.

Apesar de já termos conhecido outros mundos através de “Thor”, esse é o momento de conhecer outras dimensões, dentro e fora do corpo dos personagens e não se limitar a troca de socos, escudos ou armaduras. Moldar o universo ao seu comando, controlar a vida e a morte e voltar o tempo, são alguns exemplos do quão fantástico, em todos os sentidos, essa história pode ser, o quanto “Doutor Estranho” vai acrescentar a esse universo já tão complexo de super-heróis.

Temos um protagonista com um ego realmente enorme, que teve que aprender a realmente enxergar os outros, antes de a si mesmo. Benedict Cumberbatch é mais um dos atores desse universo que está perfeito no papel. Sério e cômico na medida certa, nos momentos perfeitos, para criar a ambientação que a narrativa precisa.

A história desse filme gira em torno de sua “iniciação” nesse mundo mágico e a inserção de vilões que podem vir a causar mais transtornos no futuro. Temos uma grande dica nas cenas pós-créditos de quando será a próxima aparição do personagem principal e eu estou muito ansiosa para conferir esse encontro.

“Doutor Estranho” é mais um filme para engrandecer esse universo tão amado da Marvel. Agora que ele já foi devidamente apresentado, tenho certeza que muita magia ainda estar por vir. Vamos ver como todos os nossos heróis vão encarar esses novos desafios. 

14 comentários:

  1. Estou ansiosamente esperando pelo filme a Marvel sempre bem preparada para nós revelar seus maravilhosos filmes e assim eu me vejo entrando em cada mundo dos super heróis e me emocionando.
    Abraços!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Adoro filmes da Marvel e toda essa magia de super heróis! Já ansiosa para assistir, muita diversão e efeitos especiais nos esperam.
    Obrigada pela dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Curto muito o universo da Marvel, amei Thor, essa sua critica me deixou ainda ansiosa em conferi esse filme também.

    ResponderExcluir
  4. Jana!
    contando os dias para assistir, porque apesar de não ser um dos mais conhecidos, qualquer coisa que venha da Marvel é muito bem feita.

    “Saber quando se deve esperar é o grande segredo do sucesso.” (Xavier Maistre)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  5. O filme parece ser bem diferente dos outros da marvel, e a escolha de ator também foi muito boa - quem é que não ficou maravilhado com ele em sherlock? Aliás, essa coisa de outras dimensões me deixou bem interessada e eu já estava curiosa pra conferir o filme, agora com a sua resenha fiquei ainda mais.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Jana...
    Os filmes da Marvel são simplesmente incríveis... Cheio de efeitos e muito bem produzidos. "Doutor Estranho" com certeza é mais um filme que vou querer assistir em breve, para conhecer a história do Doutor Stephen e descobrir se ele será realmente capaz de enxergar os outros, antes de a si mesmo apesar de seu ego enorme... Depois venho contar aqui o que achei do filme...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ficar esperando a sua opinião, Cris :D
      Espero que você goste também.
      Beijos!!!

      Excluir
  7. Oi, Jana!
    Já assisti o trailer e fiquei boba com as diferentes dimensões e toda a construção desse universo. Também acho o Benedict um ótimo ator, e com certeza atuou muito bem como sempre. Espero assistir em breve (em 3D, é indispensável), e conhecer esse novo "herói" da Marvel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que será mais uma paixão :D
      Depois me conte o que achou.
      Beijos!!!

      Excluir