Carlisle Cullen

| 07 novembro 2016 |
“Ele era jovem, era loiro... e era mais lindo do que qualquer astro de cinema que eu já vira. Mas era pálido e parecia cansado, com olheiras. Pela descrição de Charlie, este tinha que ser o pai de Edward.”

Como não amar o patriarca da família Cullen? Um ser que tinha tudo para ser sanguinário, que só pensa em si mesmo, seguindo os instintos mais primitivos de sua espécie, porém, que escolheu seguir os ideais que ele tinha em vida, de sempre ajudar os outros. Mesmo que isso lhe causasse uma dor incomparável.

Carlisle é um personagem maravilhoso. Stephenie Meyer criou vampiros únicos, completamente diferentes do estereótipo que nós conhecemos, porém, o médico que ela criou (com o qual qualquer mulher gostaria de se consultar rsrs), é um dos personagens mais compassivos, honestos e solidários que existem. Juntando isso ao fato de que ele é uma criatura mortal, que poderia ter escolhido o caminho fácil, ela nos presenteou com um personagem maravilhoso.

Nosso personagem da semana é alguém impossível de não se apaixonar. Tenho certeza que todos os fãs da série têm um cantinho especial para o doutor Cullen em seus corações. Muito bem representado no cinema pelo ator Peter Facinelli, é impossível não ficar sem fôlego em sua primeira cena em “Crepúsculo”. Não sou uma vampira, mas meu coração parou naquele momento :D

18 comentários:

  1. Olha Janaina apesar de não ser fã do filme, eu assisti aos primeiro e amei esse personagem eu sempre o admirei por ajudar tanta gente e sim eu acho ele bonito não vou mentir um dos únicos que gostei de verdade.
    Abraços!!!!

    ResponderExcluir
  2. Jana!
    Pois é... não tem como não ficar apaixonada pelo Dr. Cullen, ainda mais sendo um vampiro lindo e generoso....
    “Saber quando se deve esperar é o grande segredo do sucesso.” (Xavier Maistre)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Quando eu ainda era fã de crepúsculo, carlisle era o meu personagem favorito. Apesar de não achar que eles sejam realmente vampiros e sim uma criatura diferente, ele era um personagem bem legal, até de ler.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. O Dr. Cullen é um personagem apaixonante e maravilhoso mesmo, sou bem suspeita pra falar pois curto demais um vampiro, Stephenie Meyer arrasou na criação de todos os personagens dessa história.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Jana!
    Adoro o Carlisle e achei que escolheram um ator muito bom pra interpretar ele, não me lembro em qual filme aparece, mas gosto muito da cena em que mostra ele ainda como humano, e de quando Edward conta a história dele pra Bella também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luciana :D
      Eu amo todas as cenas que ele aparece (são de tirar o fôlego hehe)
      Beijos!!!

      Excluir
  6. Olá. ótima escolha como personagem da semana. Realmente é um ator lindo e representa muito bem. Sou fã do filme! Ótimo relembrar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Esse realmente foi um dos personagens mais encatadores que conheci desta saga. Em primeiro lugar, eu assistir toda a franquia dos filmes, depois minha irmã me deu o primeiro livro da saga, o qual ela já tinha a um bom tempo, porém dessistiu de ler porque já não tinha gostado tanto do filme. Ele ficou na pilha dos livros que eu iria ler por ultimo, mas em um momento de curiosidade resolvi abrir suas páginas. Eu fiquei chocada de como o filme foi superficial, além de como os personagens eram bem mais complexos e suas pecualidades eram mostradas de forma completa no livro. Doutor Cullen certamente marcou qualquer um que leu a saga, me arrisco a dizer que foi o personagem mais bem retradado e personificado nos filmes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, os filmes nunca chegam aos pés dos livros, mas, vale para ilustrar algumas cenas, né? :D
      Beijos!!!

      Excluir
  8. Amo o carlisle em toda cena que ele aparece eu tenho um mini desmaio, rsrs mas falando sério sou apaixonada por esse personagem por sua delicadeza, bom senso e palavras sabias.

    ResponderExcluir
  9. Acho que esse personagem criado pela Stephenie Meyer foi o mais centrado,responsável e que tinha sempre uma resposta coerente no momento certo.E em momento algum expôs suas ideias com pedantismo.
    Sem contar que mesmo tendo sido transformado,continuou com com seu lado dócil de humano.

    Gostei muito da saga,mas especialmente do primeiro livro.
    E já reli umas duas vezes.

    Bem,acho que toda mulher adoraria ter um Carlisle em sua vida! 😍

    ResponderExcluir