Animais Fantásticos e Onde Habitam

| 18 novembro 2016 |


Newt Scamander é um amante das criaturas mágicas, qualquer criatura, seja ela perigosa ou não. Ele deixa Londres com sua maleta muito especial, repleta de criaturas fantásticas, para visitar Nova York, onde, acidentalmente, algumas criaturas escapam, obrigando o bruxo a procurar as criaturas desaparecidas e se envolver em um dos maiores acontecimentos da história da magia.

Vou definir o que é assistir esse filme em três itens: emoção, recordações e novas possibilidades. Desde a primeira cena é possível perceber a grandiosidade dessa nova história criada pela autora J.K. Rowling. Voltamos ao mundo mágico, mas não é exatamente o mesmo mundo mágico que nós aprendemos amar com os filmes da série "Harry Potter".

Começamos pela época e local. O filme, ambientado em 1920, traz a tela outros costumes da sociedade, seja ela bruxa ou trouxa (no-maj, na América), além de um governo mágico muito mais rígido no que se refere a relacionamentos com os trouxas e o sigilo que deve existir para que os bruxos possam continuar vivendo no completo anonimato.

Newt Scamander é um protagonista completamente diferente de Harry Potter, o que constrói uma narrativa única. Enquanto Harry não sabia nada sobre o mundo mágico, e foi sendo apresentado aos poucos a esse universo, assim como nós, Newt já é um bruxo adulto (com um passado misterioso), que dispensa apresentações sobre os detalhes desse universo. Algo ótimo para os fãs, que são surpreendidos por novas, e incríveis, informações, mas talvez deixe um pouco perdidos aqueles que nunca se interessaram pelo universo da autora J.K. Rowling.

A autora, aliás, mostrou que seu talento para criar grandes histórias não se resume a livros. Como roteirista, ela conseguiu também criar algo mágico. Os personagens são tão apaixonantes quanto os da série original, as criaturas são um show de simpatia, fofura ou terror, mas todas elas lhe passam fortes emoções.

Os efeitos desse filme são surpreendentes. Há muito tempo eu não assistia a um longa em 3D onde esse artificio realmente valesse a pena. Do começo ao fim do filme temos grandes efeitos, muito bem finalizados, de um realismo impressionante. Impossível voltar para esse mundo e não se sentir dentro da história com um roteiro tão perfeito, atuações fantásticas e efeitos tão bem executados.

O primeiro filme da série "Animais Fantásticos" é mais, muito mais, do que um bruxo em busca de suas criaturas perdidas. Mais uma vez somos bombardeados com lições sobre o preconceito, abuso de poder, guerra, amizade e amor. Tudo isso apenas introduzindo algo que, com certeza, será uma série grandiosa, com uma história que irá nos encantar por muitos anos.

"Animais Fantásticos e Onde Habitam" superou todas as minhas expectativas e me emocionou infinitamente ao me levar novamente ao meu mundo favorito. Saí do cinema sem acreditar que vou ter que esperar tantos meses para embarcar novamente na maleta desse bruxo fantástico que, como dizia o slogan do primeiro filme da série "Harry Potter", me levou para uma jornada além da minha imaginação.

14 comentários:

  1. Nossa, estou mega curiosa pra assisti esse filme, parece maravilhoso, todo mundo super elogiando.

    ResponderExcluir
  2. Não vou menti, tava na dúvida sobre esse filme, não vou dizer que li os livros do Harry Potter porq só assistir os filmes e digo que sou muito fã deles... A minha dúvida era o que espera do filme e você jana como sempre me abriu os olhos com sua resenha, já sei que posso espera ação, emoção e muita mágia que são coisas que eu amo em Harry Potter. ❤❤❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ir despreocupada para o cinema, Andresa!
      O filme tem todos os elementos fantásticos que nós estamos acostumados, mas com uma história única e empolgante <3
      Beijos!!!

      Excluir
  3. Não vejo a hora de assistir ansiosamente na espera!!!

    ResponderExcluir
  4. Jana!
    Nossa! Estou bem ansiosa para poder assistir o filme, mas nem sei se poderei agora, ainda irei na médica na terça e vou ver se ela vai liberar a telona.
    Muito bom ver a diversidade da J.K. Rowling.
    “É melhor saber coisas inúteis do que não saber nada.” (Sêneca)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  5. Ando aprendendo sobre todo esse universo fantástico, dessa forma. Lendo comentários como o seu!
    Assim que começou os burburinhos sobre a história, confesso que fiquei perdida. Sem saber ao certo sobre do que se tratava. E fui ficando cada vez mais curiosa em conhecer esse "mundo" criado pela autora.

    E sim ! Pretendo ir ao cinema ainda nesta semana, para conhecer mais esse universo ,assim como também esse bruxo. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o meu universo favorito, Jana <3
      Espero que você se encante por ele também.
      Beijos!!!

      Excluir
  6. Estou apaixonada! E agora lendo sua crítica, mais ansiosa fiquei. Adoro essa magia que nos envolve e nos cativa!
    Obrigada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já conseguiu ver, Márcia?
      Espero que tenha gostado :D
      Beijos!!!

      Excluir
  7. Olá!
    Estou ansiosa para assistir esse filme. Amo essa magia!
    Por tudo que tenho lido a respeito do filme, acredito que vou gostar muito!
    Beijos.

    ResponderExcluir