A Estrela

| 20 novembro 2016 |


Um  universo onde o mundo muda a todo momento. Um lugar onde, se os limites seguros não forem respeitados, você poderá se perder para sempre. Duas pessoas completamente diferentes, mas com o mesmo desejo: encontrar uma forma de salvar o mundo da completa destruição.

Lan era apenas uma garota Sálvia. Ela havia perdido o pai há muito tempo quando a quietude foi rompida e as partículas venenosas o alcançaram, por isso vivia apenas com sua mãe. Quando os Errantes aparecem, homens sem nome, que não podiam ser tocados e os únicos capazes de viajar em segurança, fora dos limites seguros, com notícias de que a ruptura estava aumentando e que o Linde ficaria cada vez em uma situação pior, os habitantes da Sálvia, mesmo dentro dos limites seguros, são pegos desprevenidos por mais uma ruptura. Lan consegue escapar, mas fica completamente sozinha. Quando pensou que não tinha mais esperanças, que iria morrer em meio ao deserto, foi salva pela última pessoa que ela gostaria de ver no mundo.

Nenhum Errante tem nome, portanto, o “menino” salva Lan de um destino muito cruel. Eles haviam se desentendido, por causa de um acidente. Enquanto ele tentava salvar a sua vida, tocou nela acidentalmente, o que era completamente proibido e causou muita dor a garota. Agora, eles tinham que seguir viagem juntos, tentando não se matar no meio do caminho, devido aos perigos e a inimizade que existia entre eles, para salvar o que restava do mundo que eles conheciam.

Não tinha ouvido falar desse livro, mas achei muito criativa a forma como os autores, Javi Araguz e Isabel Hierro, desenvolveram a narrativa. Por vários momentos achei que a história não terminaria no primeiro livro. Eram tantos fatos, informações e personagens, que não acreditava ser possível resolver tudo naquelas poucas páginas, mas os autores conseguiram finalizar bem a história, de forma um pouco triste e chocante, mas de forma coerente com tudo o que eles tinham apresentado.

A protagonista dessa história, como muitas outras, é uma garota comum que é jogada em meio a algo grandioso. Lan se vê sozinha e descobre muito mais do que qualquer pessoa que não seja um Errante sabe sobre o mundo. Dessa foram, ela acaba que sendo compelida e ir em busca de uma salvação, ou então, não existiria um único lugar no mundo para se viver.

O menino é um Errante. Ele fazia parte de um povo amaldiçoado. Eles, devido a um grande segredo, podiam caminhar livremente por todo o Linde, mas não podiam tocar em ninguém, sem correr o risco de causar a morte da pessoa. Não posso negar que amei o personagem. Alguém inconformado com os segredos que seu povo escondia e com a conformidade com que eles encaravam tudo de ruim que estava acontecendo, como se não houvesse forma alguma de reparar tudo aquilo. Juntamos isso ao seu jeito insolente, mas cuidadoso quando necessário, temos aqui paixão garantida.

“A Estrela” é uma distopia bem interessante. Para quem gosta do tema, e prefere livros únicos a séries, essa pode ser uma opção de leitura agradável. Os autores conseguiram criar um mundo muito hostil, que prende o leitor ao querer desvendar o desfecho dessa história.

18 comentários:

  1. Olá!!
    Nossa Janaína achei meio complexo não sei direto o que acho realmente só lendo pra tentar entender.
    Abraços!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs, é complexo mesmo, mas vale a pena.
      Espero que você goste.
      Beijos!!!

      Excluir
  2. Não sei oque pensa, gosto muito do gênero distopia mas não vou me aventura nessa leitura a sinopse não me prendeu a atenção !!

    Mas boa leitura a quem se arriscar 😀

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprei esse livro na Bienal por R$ 10,00 rsrs
      Quem sabe você também não encontra em promoção e se aventura por essa história? :D
      Beijos!!!

      Excluir
  3. Jana!
    Confesso que fiquei um tanto confusa ao ler tantas personagens e termos novos, mas depois de sua explicação, acredito que seja uma distopia bem diferenciada de outras que já li.
    “É melhor saber coisas inúteis do que não saber nada.” (Sêneca)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei a história um tanto diferente, Rudy :D
      Depois me conte o que achou.
      Beijos!!!

      Excluir
  4. Oi,também não conhecia o livro. E o achei bem diferente!
    Confesso à você que tenho evitado séries ,que convenhamos dói no bolso. E exatamente por esse ser um livro único, com tantas reviravoltas e aventuras, achei muito interessante!

    Boa dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, Jana, gosto muito de séries, mas, ler livros únicos também é bem interessante, principalmente para controlar a ansiedade e polpar o bolso rsrs
      Beijos!!!

      Excluir
  5. É a primeira vez que vejo falar desse livro, parece mesmo ser uma distopia bem interessante, curto muito esse tema, já foi pra minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz com isso, Milena :D
      Espero que você goste.
      Beijos!!!

      Excluir
  6. Olá!
    Não conhecia esse livro, mas fiquei interessada. Gosto desse estilo de leitura e a premissa é bem interessante.
    Espero ter a oportunidade de ler. Obrigada pela dica.
    Resenha muito bem explicada!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou :D
      Espero que o livro supere as suas expectativas.
      Beijos!!!

      Excluir
  7. Curto muito uma distopia, a história parece super interessante, fiquei muito curiosa em conferi essa história, já foi pra lista de leitura.

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas achei a premissa bem interessante e criativa. Espero ter a oportunidade de ler.
    Ótima resenha, muito bem explicada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Jana!
    Não lembro se já comentei esse post, mas caso sim, fique a vontade para desconsiderar um dos comentários.
    Gostei da premissa do livro e por ser um estilo de leitura que chama a minha atenção, espero ter a oportunidade de ler.
    Ótima resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir