Neville Longbottom

| 31 outubro 2016 |
“É preciso muita audácia para enfrentarmos os nossos inimigos, mas igual audácia para defendermos nossos amigos. Portanto, concedo dez pontos ao Sr. Neville Longbottom.”

Quem diria que aquele menininho gorducho, parecendo choroso porque perdeu seu sapo, se transformaria em um personagem tão amigo, leal, corajoso e que teria um papel importantíssimo na derrota daquele-que-não-deve-ser-nomeado.

Neville, que por tanto tempo foi apenas um amigo do trio principal, alguém que nos fazia rir com suas trapalhadas e com sua falta de coragem, é um personagem incrível de se acompanhar a sua evolução, vê-lo crescer e começar a confiar em si mesmo.

J.K. Rowling foi genial em criar cada um de seus personagens, e Neville não é uma exceção, pelo contrário, ele é um dos personagens que encabeçam a lista. Neville pode ter começado a série como alguém sem coragem, alguém que precisa o tempo todo de ajuda, mas ele prova que quando se tem amigos, e se é leal a eles, você pode mudar para ser alguém importante e lutará por eles até o fim.

Como não amar Neville Longbottom? Como não amar o nosso super Personagem da Semana?

2 comentários:

  1. Olha Janaína vou falar muito serio aqui, nunca li nenhum livro da coleção e espero ansiosa para esse dia chegar, esse personagem eu conheço pouco mais já acho super fofinho e hoje eu vejo algumas fotos de personagens que participaram do filme e vejo como o tempo passou rápido.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que você vai se apaixonar quando ler :D
      Não deixe de me contar.
      Beijos!!!

      Excluir