Despertar

| 18 setembro 2016 |
Gemma sempre amou o mar. Nadar sempre foi uma de suas atividades favoritas, porém, mesmo que a piscina a fizesse feliz, apenas no oceano que ela se sentia completamente satisfeita, viva e completa. Quando três garotas belíssimas, mas misteriosas, chegaram a pequena cidade de Gemma, e pessoas começaram a desaparecer, ela mal podia imaginar como sua vida mudaria no momento em que lendas e mistérios ancestrais ganhassem vida.

Gostei muito como a autora, Amanda Hocking, criou e desenvolveu sua história fantástica. Por uma boa parte do livro, você se encanta pela história, seus mistérios e personagens, sem ao menos se lembrar que está lendo um livro de fantasia. Seus personagens são tão bem construídos, as relações tão bem desenvolvidas que, quando seres místicos começam a surgir, é uma surpresa lembrar que a história ainda evoluiria tanto assim.

A família de Gemma é composta por seu pai e sua irmã. Sua mãe vivia em uma clínica. Após um acidente, ela nunca mais foi a mesma. Agia mais como uma adolescente rebelde do que como a mãe de duas meninas. O pai nunca superou essa tragédia e nem ao menos conseguia visitar a esposa. Harper, a irmã mais velha, deixou de viver como uma jovem de sua idade e passou a assumir a casa e, principalmente, as responsabilidades com a sua irmã.

O livro é narrado intercalando os pontos de vista de Gemma e Harper, o que é fantástico. Enquanto Gemma é um espirito livre, que age como alguém de sua idade, que não tem medo de amar e ser feliz, sua irmã só pensa nos seus deveres, sempre colocando a família em primeiro lugar, antes de qualquer uma de suas vontades. Gemma e Alex, um grande amigo de Harper, vizinho das irmãs e um nerd assumido, começam um relacionamento, Harper, por mais que esteja interessada em Daniel não consegue admitir seus verdadeiros sentimentos. A relação de Harper e Daniel é a coisa mais meiga desse livro. Ele mora em um barco, vive de fazer bicos e ela vai para a faculdade em alguns meses. Todas essas são as desculpas que ela usa para que nada aconteça entre eles, mas ele tem um coração enorme demais para que o dela não comece a bater mais forte. Aos poucos, Daniel vai se tornando o seu porto seguro, aquele a quem ela sempre poderia recorrer quando necessário. É um relacionamento lindo de se ver nascer.

Tudo isso já faria um livro fantástico, mas ainda temos o grande mistério da narrativa. Penn, Lexi e Thea. Três mulheres lindas, fantásticas e que parecem encantar a todos os homens a sua volta, porém, que carregam com elas uma áurea de perigo. Quando jovens começam a desaparecer misteriosamente, é impossível não pensar que aquele trio tão enigmático não pudesse estar envolvido, mas é incrível descobrir o real mistério que as ronda.

“Despertar” é o primeiro livro da série “Watersong” e devo dizer que estou louca para ler os próximos. Mal posso esperar para descobrir como a autora irá resolver os dilemas apresentados no primeiro livro. Se você gosta de romance, alguns mistérios sobrenaturais e uma boa história, vale muito a pena ler.

8 comentários:

  1. Oi, Jana!
    Mais um livro que leio a resenha pela primeira vez! Gostei das suas palavras a respeito da obra. O enredo parece muito envolvente, com mistérios e fantasia e personagens cheios de encanto. Resenha perfeita! Vou adicionar na minha lista. Obrigada! Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Jana!
    Livros de fantasia nos transportam, né? E se tem um romance fofo, fica ainda mais atrativo.
    Não conhecia a série, porém fiquei bem curiosa para saber o que essas 3 estão aprontando nno livro e se são mesmo as responsáveis pelos sumiços...
    “A música é uma revelação superior a toda sabedoria e filosofia.” (Ludwig van Beethoven)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de SETEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fantasia é minha paixão, Rudy :D
      Espero que você goste também.
      Beijos!!!

      Excluir
  3. Achei a historia do livro muito diferente de muitos outros é uma pena ter continuação pq não dou conta de esperar lançamentos, mas quero ler sim vou ficar de olho nas continuações. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa história de esperar pelos próximos sempre acaba com a gente... hehe
      Beijos!!!

      Excluir
  4. Nossa, já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, curto muito mistérios sobrenaturais e agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais curiosa em conferi essa história, essa série promete.

    ResponderExcluir