Carter Kane

| 26 setembro 2016 |


“Meu nome é Carter Kane. Tenho quatorze anos e minha casa é uma mala. Você acha que eu estou brincando? Desde os meus oito anos, meu pai e eu viajamos pelo mundo. Quer saber como os egípcios tiravam o cérebro das múmias, construíram as pirâmides ou amaldiçoaram a tumba do Rei Tut? Meu pai tem a resposta. É claro, há outros motivos para ele ter mudado tanto de lugar, mas naquela época eu ainda não sabia seu segredo.”

Depois de perder a mãe, Carter foi separado de sua irmã. Enquanto ela foi viver com os avós, seu pai ficou com sua guarda. Ele vivia viajando pelo mundo, em busca de artefatos do Egito antigo, lendo seus livros e tendo aulas com o pai, um homem que escondia muitos segredos.

A vida estava tranquila para Carter, até ele reencontrar a irmã, “perder” o pai e se vê em um mundo que parecia ter saído de sua imaginação. Tudo aquilo que ele achava que não passava de mitos ganhou vida e ele teria que demonstrar toda sua inteligência e bravura para salvar o mundo. Além de muita paciência, o que é necessário, quando um Deus do Egito acha justo viver dentro de você.

Carter é o protagonista de mais uma história fantástica de Rick Riordan: “As Crônicas dos Kane”, por isso ele foi escolhido como o nosso Personagem da Semana.

6 comentários:

  1. Que gracinha desse personagem não fazia ideia de sua existência, linda historia e triste pelas coisas que ele perde mais tenho certeza que esse autor maravilhoso deu um ótimo final a ele, já tinha visto falar sobre essas cronicas mas não sabia muito alto sobre as historias, ate mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gosta do tio Rick, com certeza vai amar esses livros também <3
      Beijos!!!

      Excluir
  2. Oi.
    Adoro a escrita de Riordan. Ainda não li esse livro, mas pretendo. Gosto de livros com tema infanto-juvenil. As histórias são sempre recheadas de aventuras e com personagens que cativam. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que esses são os meus favoritos? E acho que sempre vão ser... hehe
      Beijos!!!

      Excluir
  3. Mais um personagem incrível de Rick Riordan, suas histórias são mesmo fantásticas.

    ResponderExcluir