Um Bom Motivo Para ir à Bienal

| 31 agosto 2016 |
Por qual motivo você vai a Bienal do Livro? O nome do evento já diz tudo. Quem ama livros, não precisa de outro motivo, a não ser os livros. Tem algo mais gratificante do que estar em meio a tantas obras fantásticas, conhecer novos títulos, ver estandes de editoras que amamos e várias outras coisas geniais que só acontecem em uma bienal do livro?

Na última Bienal, fiquei muito feliz por ter vários autores internacionais que eu queria muito ver. Não estou desmerecendo os nossos autores, muito pelo contrário, eu sou apaixonada pela literatura nacional e pelos grandes nomes que eu tenho a oportunidade de conhecer a cada dia. A questão é que é bem mais fácil encontrar com autores nacionais em outras oportunidades, em outros eventos, em seus próprios lançamentos, o que não acontece com autores estrangeiros. Muitas vezes, a bienal é a única oportunidade de encontrarmos autores internacionais que escreveram histórias que amamos.

Esse ano, não tem nenhum autor internacional que eu queira realmente ver. Não estou julgando os autores presentes esse ano na Bienal de São Paulo, apenas realmente não conheço suas obras, então, não tenho como ser fã de algum deles, mas espero logo conhecer os seus livros, pois vi muitas pessoas esperando ansiosamente nas filas pelo momento de finalmente vê-los.

É bem diferente ir a bienal apenas para visitar os estandes, e não correr enlouquecidamente atrás de seus autores favoritos. Como esse ano as senhas para autógrafos foram distribuídas pela internet, isso não aconteceria de qualquer maneira, porém, foi um pouco mais calma minha visita, com menos filas e mais tempo de encontrar boas promoções, que acrescentaram um número considerável de exemplares à minha estante.

Todo leitor assíduo ama entrar em uma livraria, mesmo que seja apenas para sentir aquele cheirinho fantástico de livros. Partindo desse princípio, é ótimo quando também temos outras razões, mas, para visitar a Bienal do Livro, só é preciso que o ator principal desse grande evento esteja presente, e ele está em todos os estandes, passando na nossa frente nos deixando com vontade de levar cada um deles para casa.

Quem é verdadeiramente apaixonado por livros não ficará de fora desse grande evento. Boas promoções podem ser encontradas se você procurar com carinho e novos títulos estarão à sua espera para serem descobertos.

6 comentários:

  1. Oi Jana...
    Meu sonho é um dia poder participar de uma Bienal... Amei essa coluna da semana e ainda que eu não consiga comprar um livro num evento desse, só de participar, conhecer autores e sentir o cheirinho de livro novo como você colocou, com certeza já vale a pena... Espero muito poder participar um dia...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou torcer muito para você conseguir ir na próxima \o/
      Beijos!!!

      Excluir
  2. Sinceramente falando como voce disse autores que eu não conheço não tem muita graça, mas conhecer a bienal as editoras preparando tudo com tanto carinho é um enorme prazer e ao mesmo tempo morar em um fim de mundo onde eu moro tem que valer muito a pena né kkkkkk, enfim adquirir cultura conhecer a bienal está nos planos e conhecer nossos autores favoritos também né não custa nada!!! Até mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando junta os dois é excelente, mas, só de ir a Bienal já é um evento e tanto :D
      Beijos!!!

      Excluir
  3. Um dia ainda vou conseguir ir na Bienal , mais por enquanto esse sonho esta distante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, Dryelli :(
      Espero que consiga ir na próxima.
      Beijos!!!

      Excluir