Ônix

| 03 julho 2016 |
A vida de Katy Swartz mudou complemente ao se mudar para a casa ao lado dos Black. Afinal não é todo dia que você descobre que uma raça alienígena, denominada Luxen, vive a vários anos na Terra e ainda por cima são seus vizinhos. E é claro que esse vizinho tinha que ser tão bonito quanto irritante. Porém ao saber de toda a verdade a atitude irritante e sarcástica de Daemon Black começou a fazer um pouco de sentido.

Após uma batalha contra um Arum, seres inimigos dos Luxen, Katy ficou gravemente ferida e foi curada por Daemon, uma atitude proibida entre os Luxen. A cura levou Daemon e Katy a uma conexão, uma espécie de abracadabra alienígena, que os deixou unidos. E agora Daemon mudou suas atitudes, mas claro que Katy sabe que o que ele sente por ela não é real, apenas um efeito colateral dessa conexão, mas será que ela está certa?

Mas além de tentar compreender o que significa essa conexão, outra ameaça está pairando no ar. O departamento de defesa está rondando a cidade e eles não podem descobrir que Katy sabe a verdadeira natureza dos Black e nem que Daemon a curou, pois seria um verdadeiro caos o departamento descobrir os verdadeiros poderes que os Luxen possuem.

E para completar a vida complicada de Katy, sua mãe começou a namorar com um médico do hospital onde trabalha, um novo rapaz começou a estudar em sua escola e parece ter um grande interesse em Katy e ela precisa arrumar tempo para ler seus livros, fazer suas postagens no blog e gravar seus vlogs. Que vida atribulada!

Ônix é o segundo livro da Saga Lux, sendo o primeiro livro Obsidiana. Sem dúvida nenhuma o segundo livro da série possui uma expansão incrível do universo, a autora consegue retornar com assuntos abordados no primeiro livro e torná-los muito importantes para os acontecimentos do segundo.

Personagens antigos e personagens novos estão interligados de uma maneira fantástica para a contribuição da escrita de uma boa história. Temos reviravoltas incríveis que te deixa viciada na leitura, querendo saber o que vai acontecer.

Gostei também que as personalidades dos personagens não foram alteradas. Afinal Daemon pode ser atencioso e gentil, porém sempre tem que ter aquele leve toque presunçoso e arrogante. Se isso fosse perdido iria parecer outra pessoa, ainda bem que a autora sobre preservar isso mesmo com o envolvimento mais íntimo entre as personagens. Afinal Daemon está decido a conquistar Katy, coitada não tem nem chance!

Na capa temos a representação de Daemon e Katy e no fundo há uma representação de floresta com predominância da cor roxa. Roxo significa ligação a magia e mistério. É a cor da transformação. Para quem ler o livro perceberá que faz todo o sentido com o decorrer da história.

O final do livro é incrível e inesperado. Quando termina simplesmente fica na sua cabeça durante um bom tempo sobre o que aconteceu. Resta aguardar para saber como continua em Opala, terceiro livro da série.

Vanessa Alves

4 comentários:

  1. Oláá
    Parece estar excelente a continuação, os personagens tem uma personalidade marcante...
    Mal posso esperar para ter a saga Luxcompleta em minha estante!!! ^^
    Excelente resenha.
    Bjoos

    ResponderExcluir
  2. Estou doida pra começar a ler essa série, curto muito esse gênero e cada resenha que leio dos livros me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir