Merida

| 11 julho 2016 |
Será que toda Princesa precisa ser salva? Será que toda mulher espera que um Príncipe encantado apareça montado em seu cavalo branco? Isso é lindo (muito romântico), mas nem sempre necessário, e nossa Personagem da Semana exemplifica muito bem isso.

Merida não é uma Princesa convencional. Ela se irrita com vestidos elaborados, gosta de fazer coisas que não são bem vistas para mulheres, principalmente por uma da sua posição, mas ela não se importa. Ela quer ser livre, fazer o que tiver vontade e não ser obrigada a se casar com qualquer um que conseguir vencer um desafio, principalmente um que ela facilmente possa vencer.

Uma excelente arqueira, tanto quanto é uma péssima filha, porém, quando sua mãe entende seus reais sentimentos, e ela os da mãe, uma relação fantástica pode surgir, mesmo com uma personagem não facilmente encontrada em outros filmes do gênero, mas que conseguiu conquistar os nossos corações com sua independência e por sempre correr atrás daquilo que ela acredita.

4 comentários:

  1. Amo essa personagem, Merida é a princesa mais maravilhosa de todas, valente, guerreira, engraçada, linda essa sua cabeleira encaracolada e ruiva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaah... esqueci de mencionar que ela é ruiva :D
      Tem toda a razão.
      Beijos!!!

      Excluir
  2. Bom só pra lembrar das ruivas são poderosas e corajosas lembro da (querida) America de a seleção kkkkkk essas ruivas são valentes realmente kkkkkkk. Abraços

    ResponderExcluir