Coração Perverso

| 24 julho 2016 |
Elissa é uma diretora de palco fantástica, mas já sofreu muitas decepções amorosas ao se envolver com as estrelas de suas peças. Após ter relacionamentos com alguns atores, e ser trocada por belas atrizes, ela decidiu nunca mais se envolver com nenhum ator, até Liam Quinn aparecer em sua vida.

Eles se conheceram por acaso. Liam ainda não era um ator, mas seu primeiro trabalho foi ao lado de Elissa. A atração e o desejo foram inevitáveis, mas, logo após ela ceder as suas investidas, o estrelato alcançou a vida de Liam, e ela novamente foi trocada por uma estrela de cinema em ascensão. Porém, dessa vez Elissa estava mais do que envolvida, mais do que apaixonada por um homem que nem o tempo a faria esquecer. Seis anos depois, Elissa é obrigada a trabalhar novamente com Liam, e, por consequência, com sua noiva perfeita. O que fazer no momento em que você sente raiva por ter sido abandonada pelo homem mais importante da sua vida, ao mesmo tempo em que o desejo, a atração e o amor voltam com força total?

Estava muito ansiosa para ler esse livro. A autora, Leisa Rayven, fez com que eu me apaixonasse pela sua escrita e personagens nos livros “Meu Romeu” e “Minha Julieta”. Agora, contando a história da irmã de Ethan, é possível constatar que a autora tem o dom de contar histórias com protagonistas cheios de problemas e muita paixão.

Gostei muito de ver que a autora não seguiu exatamente a mesma forma de construção dos livros anteriores. Por mais que ela tenha parado por um momento para nos explicar como começou a relação dos protagonistas, ela não ficou intercalando passado e presente dessa vez. Por mais que tenha funcionado muito bem nos livros anteriores, nesse caso não era necessário passar tanto tempo no passado dos protagonistas, que tiveram uma história, apesar de intensa, muito breve.

O começo do livro pode deixar o leitor um pouco receoso. É impossível não torcer por Elissa, pois é dela a história que conhecemos, é do seu ponto de vista que o livro é narrado, porém, sua rival pelo coração de Liam, Angel, não é exatamente uma daquelas personagens que conseguimos odiar com muita facilidade. Na verdade, é impossível odiá-la realmente. Ela é tão doce, meiga, amiga, que é compreensível o fato de Liam a ter escolhido, mas não conseguimos não sofrer ao ver o sofrimento de Elissa.

E foi exatamente na resolução desse impasse que a autora nos mostra o quanto pode ser genial. Fiquei apaixonada pela forma como ela escolheu finalizar os problemas criados para desenvolver essa narrativa. Eu não poderia imaginar algo mais perfeito. Em um momento, já estava achando que iria terminar o livro odiando a autora, seja por casa de uma personagem ou de outra, mas ela conseguiu fazer com que eu terminasse o livro perdidamente apaixonada e feliz com todas as suas finalizações.

“Coração Perverso” não é uma daquelas continuações que ficam aquém das histórias originais. Gostaria de ter visto bem mais de Ethan e Cassie, porém, também fiquei feliz de conhecer Elissa e Liam, acompanhar a sua história quase trágica de amor, digna de uma peça de teatro, e torcer para o seu final feliz. Protagonistas com uma química perfeita, personalidades que se complementam perfeitamente e uma ambientação mágica de palcos, holofotes e câmeras. Preciso dizer que estou apaixonada por essa história?

4 comentários:

  1. Amei livros Meu Romeu e Minha Julieta, estou doida pra ler esse livro, curto muito a escrita da Leisa Rayven, parece ser bem emocionante e essa resenha me deixou ainda mais ansiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você se apaixone por essa história também <3
      Depois me conte o que achou.
      Beijos!!!

      Excluir
  2. Essa autora merece destaque pois agora quero ler esse livro realmente disposta para saber o final como o próprio título do livro coração perverso Elissa acho que ela tem um final feliz antes de sofrer muito rsrs mais vou ler ainda. Obrigada pela dica da semana!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que ela terá um final feliz? hehehe
      Depois me conte o que achou, se ficou feliz com o final :D
      Beijos!!!

      Excluir