A Sereia

| 19 junho 2016 |
Kahlen foi vítima de um naufrágio nos anos 30, ao pedir por sua vida, a Água a salvou tornando-a uma sereia. Ao se tornar sereia, Kahlen se juntou a uma irmandade de mulheres que não envelhecem e possuem uma beleza estonteante. Sua função é a toda vez que a água está com fome, causar naufrágios com seu canto mortal.

Há oitenta anos vivendo dessa maneira, Kahlen é a mais dedicada e devota das sereias, acabando por se tornar uma das preferidas da Água. Ser sereia implica em guardar o segredo e nunca falar com seres humanos, somente o canto para o naufrágio é permitido. Porém, Kahlen vive assombrada por todas as mortes que causou, ela entende o conceito de algumas vidas por milhões, mas isso não lhe tira os pesadelos que a perseguem cada vez que tira uma vida. Mas seus anos de servidão estão acabando, mais 20 anos e ela será libertada e terá uma nova vida humana para viver.

O refúgio de Kahlen é o campus da universidade. Lá ela pode ver as pessoas passando e vivendo suas vidas de modo calmo e sem preocupações. Kahlen adora também visitar a biblioteca, sendo que nesse local ela conhece Akinli. Esse lindo rapaz, se aproxima dela e conversa com a mesma e não se sente intimidado ao descobrir que a moça não pode falar. Akinli é carinhoso e extremamente gentil, o que o faz ser querido por muitas pessoas. Assim não tem como Kahlen não se apaixonar por ele, e ele não tem vergonha de demonstrar que sente o mesmo por ela, mesmo ela sendo tão fechada e misteriosa.

Kahlen não sabe o que fazer, pois não pode continuar sentindo o que sente e nem ficar com Akinli, pois a Água não aceita que uma sereia se apaixone por um humano e se a mesma descobrir, Akinli correrá perigo de vida. Com ainda 20 anos de serviços pela frente Kahlen resolve fugir antes que algo pior aconteça a seu amor.

Mas fugir não é a solução, inclusive suas irmãs sereias sabem que tem algo errado com Kahlen, pois a mesma fica deprimida, como se sua alma estivesse doente. Assim Kahlen precisa descobrir se deve seguir seu coração ou não.

A Sereia é um livro muito bonito que discute relacionamentos. Um dos relacionamentos é o amor puro e ingênuo entre Kahlen e Akinli, outro é o relacionamento de amizade entre Kahlen e suas irmãs sereias e o outro é o relacionamento ciumento que a Água tem para com suas sereias. Todos esses relacionamentos são muito bem tratados no livro e de uma forma muito bonita.

A Sereia é um livro de fácil leitura, porém em certos momentos um pouco arrastado, mas nada que seja muito grave e desaconselhe à leitura do mesmo. O mais bonito nesse livro é como nos conta o quanto somos apegados uns aos outros e quais sacrifícios estamos dispostos a enfrentar por quem amamos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário