O Espadachim de Carvão

| 22 maio 2016 |
Adapak era único e não poderia ser diferente. Ele era filho de Enki’ Nar, um dos Quatro que são Um, o filho de um Deus. Se a sua aparência única não fosse o suficiente para diferenciá-lo, suas habilidades impressionantes o fariam, mas, poucos sabiam de sua existência, ou das suas origens, mesmo assim, ele estava sendo perseguido por pessoas que queriam acabar com sua vida, por mais que ele não soubesse o motivo.

“Ikibu”. Essa era a única pista que ele tinha de seus agressores, daqueles que queriam a todo custo acabar com a sua vida, por mais que ele não soubesse a razão. Longe de casa, da proteção de seu pai, Adapak irá desbravar lugares em que ele nunca imaginou estar, conhecer pessoas completamente diferentes daquelas que já haviam cruzado o seu caminho, assim, quem sabe, descobrir quem são aqueles que desejam tão arduamente acabar com sua vida.

Que história genial! Ainda não tinha tido a oportunidade de ler nenhum livro do autor Affonso Solano, mas já estou apaixonada pela sua forma de escrever, por essa narrativa e personagens tão incríveis e originais.

Intercalando os capítulos entre o passado e o presente, nós podemos aos poucos conhecer a história de Adapak. Enquanto ele é perseguido por criaturas que realmente querem lhe fazer mal, mesmo que ele, e consequentemente nós leitores, não saibamos o motivo, vamos acompanhando as pessoas que ele conhece em seu caminho, sua ingenuidade em lidar com a vida fora da casa de seu pai e toda a força que ele possui, desde o começo nos levando a acreditar que ele é alguém muito especial.

Ao mesmo tempo, acompanhamos o seu crescimento, desde quando ele era apenas uma criança assustada, que não conhecia suas verdadeiras origens, que começou a entender de onde ele tinha vindo e o quanto ele era único. Também é possível descobrir como ele conseguiu se tornar um espadachim tão esplendido e suas alegrias e decepções com o primeiro amor.

Essa é uma história não apenas com muitos personagens, mas com toda uma mitologia única. Diversos seres são citados na história, cada um com suas características, poderes e personalidades muito bem definidos. A fantasia aqui é um deleite para aqueles que gostam do tema e amam se aventurar em universos realmente fantásticos. Mesmo que você se perca no começo em meio a tantos nomes e expressões, logo vai se acostumar e embarcar nesse livro até o final.

Uma história repleta de personagens muito bem-criados e desenvolvidos, lugares realmente mágicos e uma narrativa em que nós não temos nenhum segundo de descanso, sempre tem algo impactante acontecendo, nos impedindo de largar o livro. Eu mal posso acreditar como um livro tão fino pode ser o portador de uma história tão complexa e fascinante. Como dizem, nos menores frascos estão os melhores perfumes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário