Não Fuja!

| 06 abril 2016 |
A morte nunca esteve tão perto. O passado nunca foi tão importante. O amor nunca foi tão posto a prova. O futuro nunca foi tão incerto. A vida de Nina nunca foi normal, mas ela não imaginava o quanto sua existência poderia ser incrivelmente milagrosa, ou incrivelmente amaldiçoada. Seus sentimentos eram a única coisa realmente verdadeira em sua vida, mas, o que ela faria se até eles fossem postos a prova?

Mal tenho palavras para descrever os meus sentimentos ao terminar de ler esse livro. Ao ler “Não Pare!” decretei que FML Pepper era minha nova autora nacional preferida, “Não Olhe” me fez entender a grandiosidade do mundo que ela tinha criado, porém, ao terminar a série com “Não Fuja!”, só posso agradecer por ter tido a oportunidade de ler algo tão único, tão perfeito, que coloca essa série entre as minhas favoritas em todo o universo.

Eu tinha minhas desconfianças quanto a quem seria o pai de Nina, mas sequer poderia começar a imaginar a trama que a autora criaria para explicar o nascimento da protagonista. Entre cenas do passado e do presente, vamos juntando as peças e nos deparamos com uma explicação incrível, assustadora, que nos deixa sem palavras. É sempre algo único quando um autor nos surpreende de verdade, quando nos faz seguir por um caminho, que vai terminar em uma conclusão inimaginável. Simplesmente incrível.

Os personagens nesse livro nos fazem sofrer e conseguem encher nossos corações de apreensão a cada momento. Alguns “vilões”, que nos torturam com o que tenha acontecido em seu passado, e nos presenteiam com a redenção no presente. Despedidas sofridas, que nós desejávamos que nunca tivesse acontecido. Personagens que pareciam não passar de mitos, mas que tem participações mais que importantes, mas cruciais para a história.

Não citei nomes, porque isso seria um spoiler grande demais para quem ainda não leu o livro e ainda vai se aventurar, e se surpreender, por essas páginas. Mas não posso deixar de citar um personagem em especial, tenho certeza que o personagem favorito de todos os leitores.

Richard é um dos personagens mais incríveis que eu já tive a oportunidade de ler. É quase impossível de se encontrar um personagem tão indecifrável, quase que até o fim da história. Ele é protagonista de algumas das cenas mais angustiantes que nós vamos ler nesse livro, exatamente pelo fato de nós nunca termos realmente certeza de quais são suas intenções. Ele é uma mistura de amor e ódio, de proteção e loucura, de cumplicidade e egoísmo, que nos deixa sem saber o que pensar de suas atitudes. Quando achamos que finalmente o entendemos, sempre tem uma bomba para jogar tudo pelos ares novamente. Isso é incrível e fascinante, na mesma medida em que é angustiante de se ler.

Nina finalmente mostra no final da série a mulher corajosa e decidida que existe dentro dela. Não é mais hora de fugir. Não é mais hora de deixar aqueles que ela ama morrerem em seu lugar, morrerem para protegê-la. Ela consegue alcançar um poder que ninguém julgava que existisse, e mostra ser ainda mais importante do que qualquer pessoa naquela dimensão poderia imaginar.

A capa do livro é fantástica e complementa completamente as demais da série. Cada início de capítulo trás um espelho super fofo, a diagramação está impecável.

“Não Fuja” superou todas as minhas expectativas. Há muito tempo não ficava tão apreensiva e chocada no final de um livro. FML Pepper conseguiu me levar da felicidade a raiva, da frustração ao alívio, do desespero a lágrimas de felicidade, em poucas páginas. Tive muito medo de me decepcionar com o final em alguns momentos, mas ela soube me levar de uma dimensão a outra com algumas palavras e me fazer terminar o livro só não me sentindo mais satisfeita porque uma continuação, apenas mais algumas páginas, seriam muito bem-vindas. Mas o livro é perfeito!

Visite o site da Editora Valentina

8 comentários:

  1. Oi, Jana...
    Ainda não li nenhum livro dessa série... Apesar de já ter lido resenhas e visto o quanto você se encanta com a série.. Com certeza darei uma chance a essa leitura...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode dar uma chance para essa série sem medo, Cris :D
      Tenho certeza que você vai amar, e se apaixonar por um certo personagem... hehehe
      Beijos!!!

      Excluir
  2. A cada resenha que leio dos livros dessa série fico mais curioso com a história, que parece mesmo ser perfeita, assim como a escrita da autora, a construção dos personagens e o desenvolvimento da história. Ansioso para ler! Parabéns à autora FML Pepper pelo sucesso. Abraços :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho essa série sensacional, Dan :D
      Espero que você goste também.
      Beijos!!!

      Excluir
  3. JANA DO CÉU EU TO LOUCA POR ESSE LIVRO :((( e louca pra que ela venha pra belem,e autografe meus livros </3 ate marcador eu quero #ajudaluciano
    eu me viciei logo de cara quando li,mal posso esperar pra ler esse final

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei exatamente como você está se sentindo, Victória *o*
      O livro está sensacional \o/
      Assim que você ler, me conte o que achou :D
      Beijos!!!

      Excluir
  4. Não vejo a hora de ler essa saga inteira, adorei a resenha.

    ResponderExcluir