Shadowhunters: Considerações sobre a primeira temporada

| 13 abril 2016 |
Na última semana foi ao ar o último episódio da primeira temporada da série Shadowhunters. Como qualquer fã da saga escrita por Cassandra Clare, nós sempre esperamos algo fiel aos livros em uma adaptação, porém, séries não são conhecidas por se manterem fieis as obras originais, então fiquei muito mais satisfeita do que eu esperava a princípio com essa adaptação.

Por mais que tenham tido mudanças, que a cronologia dos fatos esteja completamente alterada, os fatos importantes e os personagens principais estão presentes, e foram colocados na série como algo bem próximo ao que lemos nos livros.

A primeira temporada não ficou restrita aos fatos ocorridos em "Cidade dos Ossos". Temos vários momentos de "Cidade das Cinzas" e, se formos analisar algumas cenas, ou personagens apresentados, percebemos que os roteiristas usaram fatos dos 6 livros da série "Os Instrumentos Mortais" e até alguns de "As Peças Infernais", o que eu achei realmente fantástico. Quem não pirou com a aparição relâmpago, mas impactante, da Tessa? Mesmo que seja apenas uma foto, como não vibrar com o aparecimento de alguém tão especial?

A caracterização, e a interpretação dos personagens, foi algo que realmente me agradou muito. Não tem um personagem que eu realmente não tenha gostado, que seja completamente diferente do que nos foi apresentado nos livros. Claro que Jace e Magnus dominaram a minha atenção em todos os momentos, mas não posso deixar de citar, por exemplo, uma personagem como a Isabelle, que no filme não tinha a mesma personalidade do livro e na série ficou muito mais próxima do que nós imaginamos ao entrarmos em contato com a narrativa pela primeira vez, através dos livros.

Acredito que em uma avaliação geral, o resultado da série foi muito mais positivo do que negativo. O melhor de tudo, é que teremos uma segunda temporada, e, pelo o que já tivemos a oportunidade de observar, os produtores se interessam muito pela opinião dos fãs, então poderemos esperar uma série ainda melhor pela frente.

E você, o que achou da primeira temporada de Shadowhunters? 

2 comentários:

  1. Acho que não poderia ser melhor, gostei bastante, espero que eles explorem bastante nas próximas temporadas ( quero que vai até umas 10 temporadas :D) o livro cidade de vidro, pois é o meu preferido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos aguardar, Jesica :D
      Também estou torcendo para ser ainda melhor.
      Beijos!!!

      Excluir