Maze Runner: A Cura Mortal

| 21 abril 2016 |
Após passarem por todas as provações no deserto e finalmente chegarem ao refúgio seguro, Thomas e seus companheiros clareanos finalmente acharam que os testes haviam acabado, porém esses não eram os planos da organização C.R.U.E.L.

Após serem retirados do deserto cada clareano passou por um novo teste diferente, Thomas ficou preso em um quarto branco por 20 dias, sem nenhum contato, recebendo a mesma comida todos os dias. Ao final lhe foi relatado que era mais um teste para verificar como o cérebro deles reagiriam.

Após mais essa dificuldade é revelado que Thomas e a maioria dos clareanos, possuem o fulgor mais são imunes a ele, por isso fizeram todos esses testes neles para tentar descobrir porque eles são imunes e se é possível obter uma cura a partir disso.

Porém em um momento de grande ansiedade e temor é revelado que Newt não é um imune, que na verdade estava lá como base de comparação com os outros. Nesse momento podemos perceber como a C.R.U.E.L realmente não liga a mínima para a vida desses inocentes, o que importa é apenas os testes e a tentativa de chegar a cura.

Depois dessa revelação a organização diz que vai repor a memória perdida dos clareanos, porém Thomas, Minho e Newt se recusam. Após diversos acontecimentos os mesmos conseguem fugir e vão para a cidade de Denver, para onde os outros foram após também fugirem.

E para a surpresa de todos acabam se encontrando com Gally que agora está trabalhando com o Braço Direito, um grupo opositor ao C.R.U.E.L, porém será que esse grupo realmente e diferente do C.R.UE.L ou não tanto assim? Afinal nem tudo é preto no branco quando estamos falando sobre a cura.

A Cura Mortal possui uma cena de morte extremamente triste e que acaba muito nosso protagonista. É realmente chocante.

Assim Thomas acaba por descobrir que o C.R.U.E.L quer utilizá-lo para o ensaio final para a cura. Assim o mesmo aceita ir para o complexo para facilitar a entrada do braço direito. Porém ao chegar lá, Thomas descobre que a organização quer retirar seu cérebro para estudá-lo. Quem o acaba salvando é Ava Paige, uma mulher de caráter duvidoso.

Ava Paige avisa Thomas que há outros imunes presos no complexo, mais especificamente no labirinto e que o mesmo deve salvá-los antes do ataque do Braço direto ou será tarde demais.

Maze Runner – A Cura Mortal é um livro em que a ação acontece do início ao fim. Possui uma narrativa bem construtiva e personagens com características bem reais, pois se analisar o ponto de vista de cada um deles, o motivo de como agem, não existe necessariamente um lado completamente certo ou errado.

Um comentário:

  1. Ainda não li os dois primeiros livros dessa série, quero muito, já estão na lista de leituras, curto muito uma história com bastante ação e cada resenha que leio dos livros me deixai ainda mais ansiosa em conferi isso tudo.

    ResponderExcluir