Escola Noturna

| 31 março 2016 |
Allie Sheridan está com a vida completamente descontrolada. Seu irmão desapareceu misteriosamente e há meses ninguém possui notícias dele. Ela odeia sua escola e em um dia em que invadiu a mesma para pichá-la foi presa. De novo. Sem saber como lidar com uma adolescente problemática, seus pais a mandam para a Academia Cimmeria, uma escola especializada em lidar com pessoas como ela.

A Academia Cimmeria não é nada do que Allie espera. Quando chega é recebida pela diretora, é muito bem tratada e é avisada que a vida na Cimmeria é fácil se seguir estritamente as regras. Algumas dessas regras são simples, como respeitar os horários das aulas e refeições, usar o uniforme escolar, entre outras. Já uma regra é muito estranha e misteriosa, nunca perguntar ou tentar descobrir quem faz parte ou o que é a Escola Noturna.

Mesmo com todo esse clima de mistério Allie, começa a perceber que a Academia na verdade é uma escola especial para adolescentes lindos e milionários, sendo que a maioria absoluta estuda lá porque seus pais estudaram, os pais de seus pais e assim por diante. Então por que Allie que não é rica, ou possui alguém que conhecia a Cimmeria antes, foi parar naquele lugar?

Mesmo com todo esse clima de mistério com o tempo Allie começa a gostar da escola, principalmente quando começa a fazer amigos e também alguns não amigos, que suspeitam de você, sem você fazer nada para ele?

Pois esse não amigo é Carter, um rapaz misterioso que não vai muito com a cara de Allie e vive perguntando o motivo dela estar lá. Como ela vai consegui responder se nem ela sabe direito o porquê de tudo isso. Mas estranho ainda é que Allie sente uma conexão com Carter mesmo contra tudo o que está acontecendo.

Então de repente coisas muito estranhas começam a acontecer. Ataques misteriosos na escola culminando com vários alunos feridos e até com mortes. Será que o que está havendo, tem algo relacionado com a Escola Noturna?

Os personagens de “Escola Noturna” são muito bem escritos com personalidades bem estruturadas e comportamentos bem delineados e específicos, principalmente devido à criação e acontecimentos do passado. É muito interessante quando um autor consegue definir uma personalidade e com o passar do livro consegue explicar determinado modo de se comportar ao relatar o passado do personagem.

Ao passar das páginas alguns mistérios vão sendo resolvidos e as coisas vão se encaixando conforme um quebra-cabeças, mas é claro que ficam pontas soltas para o próximo livro.

Adorei a forma como foram feitos os relacionamentos de amizades entre os personagens que varia desse a confiança, traição, desconfiança, lealdade, ansiedade, entre outros. Como muda com o decorrer da história nossa opinião sobre um ou outro personagem.

Escola Noturna é um livro misterioso, que mostra o crescimento e desenvolvimento das pessoas em situações difíceis e também quando temos o apoio necessário para superamos nossos terrores internos.

2 comentários:

  1. Oiii
    Eu estou louca para sair o terceiro livro,eu amei o suspense e o mistério desse livro.
    E uma serie otina e eu recomendo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Estou doida pra ler esse livro, curto muito um mistério, parece ser bem emocionante e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais curiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir