Surpreendente

| 14 fevereiro 2016 |
Pedro almejava um grande prêmio do cinema nacional e precisava de um roteiro incrível para criar algo único, inesquecível. O único problema era que ele não fazia ideia de qual seria essa história surpreendente. Talvez quatro amigos juntos em uma viagem pudessem descobrir qual seria o roteiro de suas vidas, como enfrentar os desafios e a importância de ter pessoas especiais com você, daquelas que não sairiam do seu lado, mesmo nos piores momentos.

Sendo considerado quase um milagre da medicina, Pedro tinha um problema de visão que deveria tê-lo deixado completamente cego, mas, contrariando todas as possibilidades, ele ainda tinha parte de sua visão. Considerando isso algo muito especial, Pedro tentava mudar a vida das pessoas ao seu redor, tentava mostrar a elas que a vida era feita de chances e que nós sempre tínhamos que aproveitá-las. O cinema era sua principal forma de tentar mudar o mundo, aquilo que ele mais amava, mas talvez o destino ainda tivesse grandes provações e segredos escondidos que poderiam mudar a sua vida e tudo em que ele acreditava.

“A Máquina de Contar Histórias” foi o primeiro livro que eu tive a oportunidade de ler do autor Maurício Gomyde. Foi realmente uma honra ler esse livro e ter a oportunidade de conhecer um autor que realmente tem o poder de nos emocionar com as suas palavras. Depois de ler alguns de seus livros publicados de forma independente, já estava completamente apaixonada pela sua escrita e forma de nos contar belas histórias. Quando foi anunciado o lançamento de “Surpreendente”, sabia que podia esperar outra grande emoção a caminho.

Esse livro conta a jornada de alguém que acreditava no mundo e em suas belezas, que podia fazer desse um lugar melhor. Pedro é um protagonista que encarava o mundo com bons olhos, que queria que o seu trabalho melhorasse a vida das pessoas, ou pelo menos de uma pessoa, isso já o faria feliz. Quando ele percebe que o mundo, e o destino, podem pregar peças nas pessoas, fazê-las descer do céu ao inferno em questão de minutos, tudo o que ele acreditava parece cair por terra, e é nesse momento que nós realmente podemos ver toda a maestria do autor para nos falar sobre jornadas, amizades e superação.

Se Pedro, no começo da história, era alguém que acreditava no futuro, Fit, Cristal e Maya entram em cena quando ele precisa do apoio de amigos e da esperança de que, mesmo diante qualquer obstáculo, ele poderá seguir em frente. Três personagens maravilhosos, cada um à sua maneira. Fit é aquele amigo que te conhece como ninguém, que com apenas um olhar entende cada um de seus problemas. Maya é a menina doce que sempre está apta para ajudar com ideias geniais. E Cristal era aquilo que Pedro mais precisava em sua vida, a personificação de um futuro repleto de amor e cumplicidade. Impossível não sentir vontade de entrar a bordo daquele opala e partir com eles em uma viagem que marcaria para sempre suas vidas.

O título do livro fala por si só. “Surpreendente” consegue nos levar junto com Pedro pelos caminhos da esperança, do medo, da desistência e, finalmente, da superação. É impossível não se apaixonar por esses personagens e torcer para que eles alcancem seus objetivos. A vida de qualquer pessoa pode ser um filme com um final feliz, portanto que a gente sempre enxergue o lado bom das coisas e, além disso, você também pode enxergar com os olhos do coração. Amei mais essa história desse autor “Surpreendente”, mal posso espera pela próxima.

10 comentários:

  1. Se todo mundo fosse assim o mundo seria melhor, teríamos mais esperança, confiança, fé, amor e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  2. Oiiiii
    Esse foi o primeiro livro do Maurício Gomyde que eu li e eu amei e com certeza vou estar lendo os outros.
    E esse livro me surpreendeu do incio a o fim,e gostei muito da mensagem que ele passou.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que você vai amar os outros também :D
      “A Máquina de Contar Histórias” é fabuloso.
      Beijos!!!

      Excluir
  3. Amei essa capa.
    Confesso que é a primeira vez que vejo falar desse autor, e essa sinopse me intrigou bastante, com certeza quero ler esse livro, espero em breve desfrutar dessa leitura.

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho vontade de ler esse livro do autor, me parece ser uma leitura para refletir, ja esta na minha lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos os livros dele são muito bons. Esse não é o meu favorito, mas me emocionou muito também :D
      Beijos!!!

      Excluir
  5. Estou doida pra ler esse livro, curto muito a escrita do Maurício Gomyde, parece ser bem emocionante e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir