Lola e o Garoto da Casa ao Lado

| 18 fevereiro 2016 |
A última coisa que Lola queria em sua vida era reencontrar os gêmeos Bell, principalmente Cricket. Seu ex-vizinho, seu primeiro grande amor, a havia magoado muito profundamente. Agora, ela tinha um namorado super descolado, pais amorosos e uma vida perfeita. Nada poderia estragar isso, a não ser a volta da família Bell para a casa ao lado.

Eu tinha expectativas bem altas quando comecei a ler esse livro. “Anna e o Beijo Francês” me encantou tanto que eu mal podia esperar para ler um novo livro da autora Stephanie Perkins. Ela é maravilhosa, sabe escrever sobre o amor, sobre sentimentos, de uma forma tão meiga e tocante que é impossível não se encantar pelos seus personagens e por tudo o que eles vivem.

Lola é extrovertida, segura de suas ações (quando ela tem certeza absoluta do que ela quer), se veste de uma forma bem característica para marcar o seu lugar no mundo e é muito amada por seus pais adotivos. Ela é criada pelo tio e seu companheiro, ambos retratados de forma espetacular, sem clichês ou caricaturas que os deixassem menos humanos ou menos especiais. A homossexualidade é tradada de forma totalmente natural, assim como deve ser.

Quando Cricket volta para a vida de Lola, é como se um abismo os separasse, ao mesmo tempo em que parece existir um imã que os atrai. Antes de sua chegada, percebemos o quanto de mágoa Lola carrega da primeira pessoa que ela amou em sua vida, porém, quando os dois estão juntos que nós realmente percebemos que a mágoa não era nada se comparada a saudade.

Cricket é um garoto maravilhoso. Dedicado a família, aquele tipo de pessoa que sempre coloca os outros em primeiro lugar, em detrimento de suas próprias vontades ou escolhas, inteligente e amigo, mesmo quando o que ele deseja é muito mais do que amizade.

O namorado de Lola é muito mais velho do que ela, toca em uma banda e por isso é mal visto pelos seus pais. Acho que esse é o primeiro livro em que eu gosto mais do mocinho realmente, desde o começo, do que do bad boy/guitarrista/tatuado. Isso pode dar a dimensão do quanto Cricket é perfeito, ou do quanto o namorado de Lola consegue ter atitudes tão mesquinhas.

Apesar de ter gostado mais de “Anna e o Beijo Francês”, também me apaixonei por “Lola e o Garoto da Casa ao Lado”. Gostei de rever os personagens do livro anterior e conhecer os novos. A autora sabe como lidar com sentimentos e passar isso para o papel. Todas as angustias e indecisões que podem surgir quando alguém reaparece em sua vida e você descobre que nem tudo era como você tinha imaginado. Vale muito a pena ler.

8 comentários:

  1. Adorei a resenha, ano passado fiquei sabendo desse livro mais não tinha muito interesse nele, até porque não tinha lido nenhuma resenha, agora depois dessa resenha quero ele logo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz com isso, Jesica <3
      Espero que você goste.
      Beijos!!!

      Excluir
  2. Oi, Jana!
    Li esse livro há um tempinho então não lembrava direito do enredo. Ler sua resenha e "reviver" a obra foi muito gostoso. Lembro que os pais adotivos da Lola são super divertidos e às vezes chamam ela pelo nome (que, pelo que eu me lembro, não tem muito a ver com o apelido)
    Foi o primeiro e único livro da Stephanie que eu li, mas super desejo o Anna e o beijo francês

    AAAAAAAAA LEMBREI AGORA DOS AMIGOS DA LOLA
    Da bilheteria do cinema
    o Francês com nome bonito kkkk é, aos poucos eu vou lembrando o que eu li

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe... que legal, Kemmy :D
      Fico feliz que tenha lembrado do livro lendo a minha resenha <3
      Se você gostou desse, tenho certeza que vai amar "Anna e o Beijo Francês". Depois me conte o que achou.
      Beijos!!!

      Excluir
  3. Eu nao li a resenha, porque ele esta na minha meta de leitura deste ano, espero que seja tudo e mais um pouco esse livro ♥

    ResponderExcluir
  4. que resenha mara <3 nunca tinha lido nada sobre esse livro,só via a capa mesmo,e agora to querendo ler rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz com isso *o*
      Espero que você goste.
      Beijos!!!

      Excluir