Filmes Que Nos Fazem Ler

| 10 fevereiro 2016 |
Essa semana, finalmente, eu consegui ir ao cinema assistir ao filme “A 5ª Onda”. Achei uma história fantástica, já estou apaixonada por todo aquele universo e pelos seus personagens. Sai do cinema com muita vontade de ler o livro. Mas, não deveria ser ao contrário?

É de conhecimento geral que fãs sempre acham os livros melhores que os filmes, e eles são mesmo. Livros sempre tem muito mais informações, os personagens secundários são muito melhor desenvolvidos e podemos entender muito mais de cada universo, do que apenas vendo o filme.

Por mais que o filme nunca chegue ao nível do livro, isso não significa que todas as adaptações sejam ruins, ou não sejam tão boas a ponto de instigar alguém a procurar o seu livro, querer saber mais sobre aquela história.

Já tive outras experiências que não foram tão boas assim. Assisti a algumas adaptações de livros que eu não tinha lido, e que não me deixaram com vontade de embarcar nas páginas impressas, porém, a quantidade que me deixou ávida por mais informações, querendo saber cada pequeno detalhe, é bem maior.

Realmente nunca tinha me informado muito sobre a história de “A 5ª Onda”, apenas por trailers de cinema, então não sabia exatamente o que esperar do filme, além do que o estúdio estava vendendo para os seus espectadores. Como não li o livro, não posso julgar como uma adaptação, não sei se os fãs do livro gostaram, mas eu realmente estou apaixonada por essa história.

Ler os livros agora é o próximo passo. Acho engraçado quando o rumo dos acontecimentos não é exatamente o usual. Geralmente sempre lemos primeiro o livro para depois conferir o filme, mas nem sempre isso é possível, e também pode trazer boas surpresas.

O que também já aconteceu, comigo pelo menos, foi assistir a um filme e ficar um pouco decepcionada com o livro. Espero que não seja o caso dessa vez. Nem sempre a adaptação é ruim, nem sempre o livro é bom, claro que é bem difícil que isso aconteça, mas tudo é possível.

Amo ler livros e ver seus filmes, mas também fico muito feliz em ver um filme e ficar ansiosa para ler o livro. A única coisa que eu tenho certeza é que, se eles fizerem o segundo filme, com certeza eu já terei lido os livros.

14 comentários:

  1. Eu também já tive essa experiência de assistir o filme e só depois ler os livros, exemplos como O LADO BOM DA VIDA a saga CREPÚSCULO e outros, até agora não me decepcionei totalmente em assistir um filme e ler um livro depois. E também quero assistir A 5 onda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "O Lado Bom da Vida", por enquanto, eu só vi o filme também. Espero pode ler em breve o livro :D
      Beijos!!!

      Excluir
  2. Oiii
    Comigo e raro eu ver um filme sem antes ter lido o livro,porque geralmente se vejo um trailer de um filme e gosto e descubro que tem o livro eu tento ler ele antes de ver o filme.
    Foi o que aconteceu com “A 5ª Onda”,vi um trailer dele e fui logo comprar o livro.
    Na minha opinião o livro e o filme “A 5ª Onda” são ótimos e claro que no livro e recheado de detalhes,vale a pena ler.To louca agora para ler o segundo livro e torcendo para ter o segundo filme
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala, estou louca para conhecer os detalhes que nós só encontramos nos livros... hehehe
      Beijos!!!

      Excluir
  3. Ficção não me induz à leitura....há muitos livros que fogem totalmente do contexto, e isso prejudica a narrativa. Mas, para quem gosta, boa leitura !!

    ResponderExcluir
  4. Concordo com você... Amo ler os livros e assistir as adaptações (Não necessariamente nessa ordem... rsrsrs). Quando assisti "A culpa é das Estrelas" não via a hora de estar com o livro na mão para poder ler... Já "Como eu era antes de você" resolvi ler o livro antes, e estou amando... Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal :D
      Ainda não li, mas quero muito ler antes do lançamento do filme... hehehe
      Beijos!!!

      Excluir
  5. Não poderia ter falado algo tão certo. Tantas sagas e livros maravilhosos eu conheci graças aos filmes/series e hoje já li toda a coleção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom quando isso é resulta em algo positivo, né? :D
      Beijos!!!

      Excluir
  6. OI, Jana. Fiz o caminho inverso poucas vezes.
    Conheci o filme Divergente antes de saber do livro e simplesmente AMEI ambos;
    Apesar de ter lido ACEDE antes de assistir, prefiro o filme (sim);
    O lado bom da vida eu também li antes e ODIEI, fui assistir ao filme pra ver se mudava de ideia e só odiei ainda mais kkkkkkkkkk
    Como eu era antes de você preciso ler antes de ver, mas a 5ª onda não sei se aguento kkk

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem sempre é possível ler antes do filme, né? hehehe
      E nem sempre o resultado é bom. Mas eu fico muito feliz quando vemos algo positivo, que nos faz querer ler :D
      Beijos!!!

      Excluir
  7. Concordo com voce, eu vou assisti o filme essa semana, e ainda nem li os livros.

    ResponderExcluir