Uma Série e Milhões de Expectativas

| 27 janeiro 2016 |
Eu escrevi uma coluna, antes do lançamento da série “Shadowhunters”, dizendo o quanto eu estava ansiosa, mas que veria a série de coração aberto já prevendo as mudanças que iriam acontecer, o que é bem comum se tratando de séries.

Depois de assistir ao primeiro episódio, escrevi minha crítica, dizendo o quanto eu tinha gostado da adaptação, que, apesar de todas as mudanças, o espírito da série e as personalidades dos personagens estavam presentes, e era isso o que importava.

Posso dizer que gostei de tudo, o que é completamente normal, porém, as coisas que eu não gostei são muito inferiores as que eu gostei, então, de um modo geral, a série atendeu as minhas expectativas e o meu desejo de ter algo novo desse mundo que eu tanto amo.  

Comecei dizendo isso porque, acompanhando grupos de fãs da obra de Cassandra Clare, eu vejo o quanto tem pessoas que não gostaram, que detestaram, que estão completamente revoltadas com o que nos foi apresentado.

Acho que cada um tem o direito de ter a sua opinião, porém, ser muito exigente com algo que nós sabíamos, desde o princípio, que não seria igual aos livros, pode fazer com que aconteça exatamente o que aconteceu com o filme.

Eu gostei do filme, com ressalvas, igual minha opinião sobre a série. Gostaria muito que tivéssemos tido a oportunidade de ver “Cidade das Cinzas” nos cinemas, mas devido à baixa bilheteria e a recepção não muito convidativa de muitos fãs, a sequência foi cancelada, algo que eu realmente não quero que aconteça com a série.

Eu acho que cada fã tem que falar o que gosta e o que não gosta, mas sempre com respeito. Não acho que ir na conta do twitter da atriz principal e ofendê-la seja algo promissor. Nós temos que mostrar o quanto amamos essa série e como fazer as próximas temporadas serem ainda melhores.

No fim das contas, não adianta chorar depois se a série for cancelada, como aconteceu com o filme. Se você não gosta, acho muito legal expor sua opinião, de forma educada, é claro. Se todos fizermos isso, teremos várias temporadas e, quem sabe, “As Peças Infernais” também nos encante na forma de uma série.

Estamos tendo uma segunda chance que não tivemos com várias outras sagas. Eu acharia bem legal se todos apoiassem a adaptação, não fossem tão exigentes assim com fidelidade, porque isso nós não teremos. Mas sempre podemos expor nossa opinião, para que Shadowhunters seja cada vez melhor e continue por muitos anos.

8 comentários:

  1. Fala tudo, a gente tem sim que expor nossa opinião mais de forma clara e com respeito, sinceramente não sei como tem gente que não gostou dessa série, eu amei demais e quero que tenha muitas temporadas pela frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também espero, mas fico com medo com tanta repercussão negativa.
      Mas, vamos torcer e continuar assistindo :D
      Beijos!!!

      Excluir
  2. Ainda não vi o ep então não tenho uma opinião formada, mas posso dizer que "the vampires diaries" o livro é completamente diferente da série e os dois fazem o maior sucesso apesar de suas diferenças.
    Só um alô
    bjs... :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. A série pode ser ótima, se a gente conseguir assistir de mente aberta :D
      Beijos!!!

      Excluir
  3. Jana, seu comentário é digno de aplausos. Assim como você, acredito que devemos ter respeito com tudo que é nos apresentado nas telinhas, mesmo que não tenha sido na forma que esperávamos, principalmente quando se dala de adaptações. Imaginei sim, que a série fosse um pouco diferente, pois muitas vezes o que fica bom no papel, pode parecer estranho e até impossível de ser transferido para as telas, como já falei em um post anterior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, Alessandra :D
      O fato de alguém gostar muito de uma série, não significa que ele possa ofender o trabalho de outra pessoa, né?
      Eu estou amando a série e aproveitando a cada episódio :D
      Beijos!!!

      Excluir
  4. Jana!
    Acho que as pessoas exigem demais, sabia?
    Já tinha visto alguns comentários até maldosos sobre a adaptação e achei que foram exagerados...
    Uma pena porque depois vão reclamar se não continuarem...
    “Existe apenas um bem, o saber, e apenas um mal, a ignorância.” (Sócrates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe do TOP COMENTARISTA de Janeiro, são 4 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Rudy. Quando a série for cancelada, será tarde demais para querer voltar atrás.
      Eu estou gostando bastante, acho que pode melhorar, mas já é um bom começo :D
      Beijos!!!

      Excluir