Um Mundo de Caçadores de Sombras e de Esperanças

| 06 janeiro 2016 |
Na próxima semana estreia a série “Shadowhunters”, baseada na série “Os Instrumentos Mortais”, da autora Cassandra Clare, e a ansiedade já está nas alturas.

Eu realmente amo essa série. Quando foi anunciado que eles iriam fazer um filme, eu fiquei eufórica. Não acho que o filme tenha sido perfeito, mas também não foi tão ruim quanto algumas pessoas dizem, mas o que interessa é que a bilheteria do filme não foi boa, portanto, sequências canceladas.

Com quantas adaptações de livros que nós amamos isso já aconteceu? Várias, portanto é realmente maravilhoso ter uma segunda chance de ter todo esse universo fantástico adaptado, senão para a telona, para a telinha já me faz feliz.

Amei a escolha dos atores e as cenas já divulgadas até agora. É possível ver muitas coisas diferentes do livro, mas também não podemos nos apegar ao livro como se fosse uma receita de bolo que deve ser seguida à risca (por mais que isso fosse me fazer muito feliz), senão, vamos deixar de aproveitar uma série que pode ser realmente maravilhosa, do jeito dela.

Os primeiros minutos da série, que já foram divulgados a algum tempo, mostram exatamente isso. Tudo o que acontece ali é completamente diferente da forma como acontece do livro, mas, sinceramente, eu amei do mesmo jeito.

Temos os nossos queridos personagens, exatamente com a mesma personalidade descrita no livro, com as quais nós sonhamos por muito tempo, e o desfecho é o mesmo. Clary tem o seu primeiro contato com o mundo dos caçadores de sombras e a cena ficou muito legal.

Outra coisa que eu também estou adorando é que eles simplesmente não apagaram o filme das nossas vidas. Podemos ver muitas coisas que aparecem no filme e que estão iguais na série. A série não precisa eliminar a existência do filme e eu amei os produtores por isso.

Estou realmente muito ansiosa pelo lançamento (Santo Netflix que nos salvará), mas não posso terminar sem dizer que o ator Dominic Sherwood já conquistou o meu coração. O pouco que eu pude ver da sua interpretação como Jace já me deixou enlouquecida. Meu queridinho caçador de sombras está em boas mãos, tenho certeza.

18 comentários:

  1. Jana, assisti o filme Os Instrumentos Mortais, sem ler seus livros e não sabia que sua sequência foi cancelada. É uma pena, pois mesmo que não tenha sido um dos melhores, eu gostei muito.
    Também estou bastante empolgada pela estréia da série. Muitas adaptações não são exatamente iguais que seus livros, até porque o que achamos interessante neles, talvez não fiquei bacana nas telonas, né?
    Enfim, quero acompanhar tudo, mesmo não lendo os livros antes.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa história é super fantástica, Alessandra :D
      Tenho certeza que nós vamos gostar bastante da série, mas, se você tiver um tempinho, também leia os livros, eles são sensacionais \o/
      Beijos!!!

      Excluir
  2. Meu coração espera ansioso por essas série, como você disse também não achei tão ruim o filme, não gostei tanto do Jamie Campbell no papel de Jace no filme, mas o Dominic na série não pode ter outro melhor,já a Clary no filme interpretada por Lily Collins eu amei de paixão, se eu pudesse escolher deixa um ator que fez parte do filme na série seria ela, mais acredito que Katherine McNamara da conta do recado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acredito que sim :D
      Estou super ansiosa, mas bem confiante de que eles farão um bom trabalho... <3
      Beijos!!!

      Excluir
  3. Eu sou apaixonada pelos caçadores de sombras e os demais, já li todos dos Instrumentos mortais a As crônicas de magnus bane o melhor bruxo de todos (corações), assistir o filme e confesso sou uma daquelas que não gostou da adaptação :( e estou ansiosa pelo começo da série e sua segunda chance.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou bem ansiosa :D
      Espero que você goste da série.
      Beijos!!!

      Excluir
  4. Instrumentos Mortais é uma de minhas sagas favoritas, e acho que é por isso que sou tão possessiva sobre ela. Não suportei o filme (embora tenha amado o cast) pois ele simplesmente tirou todas as partes inesquecíveis e maravilhosas do livro, e infelizmente acho que vou ter o mesmo sentimento pela série. O cast está ok, embora eu prefira mil vezes o Magnus do filme, mas eu não consigo ver de outro jeito senão pelo que eu imaginei lendo, o que me irrita. Porém verei a série mesmo assim, estou ansiosa para ver o que eles farão dela kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo muito os livros, mas já vou assistir a série de cabeça e coração abertos para não me decepcionar... hehehe
      Espero que seja maravilhosa e tenha várias temporadas :D
      Beijos!!!

      Excluir
    2. Eu concordo plenamente com você amiga e mil vezes melhor o magnus do filme.

      Excluir
    3. Também sou super apaixonada pelo Magnus do filme <3 <3 <3

      Excluir
  5. Já ouvi falar super bem da série, mas ainda não li os livros... Pretendo assistir a série para conhecer um pouco melhor... Beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa série é FANTÁSTICA *o*
      Sou muito apaixonada por esse mundo maravilhoso :D
      Beijos!!!

      Excluir
  6. Jana!
    Muito bom quando nossas séries favoritas em livro se tornam filmes.
    Não sei se poderei acompanhar, porque não assinei ainda o Netflix, mas acompanharei suas observações.
    “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.” (Sócrates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe do TOP COMENTARISTA de Janeiro, são 4 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rudy :D
      Aproveita o mês grátis do Netflix, aí dá pra ver alguns episódios :D
      Beijos!!!

      Excluir
  7. Gente, só vi o babafa no twitter que teve quando a Netflix lançou o primeiro ep. da sério, eu não então sou lega no assunto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, eu postei uma nova coluna hoje exatamente sobre isso :D
      Se você quiser, dá uma passadinha lá.
      Beijos!!!

      Excluir
  8. Também amo Shadowhunters. Li os primeiros dois livros pouco antes da estreia do filme, e admito que não achei o filme assim tão ruim quanto a maioria do fandom fala. Mesmo assim, não parei de ler e hoje tenho toda a coleção dos livros da Cassie. Quando soube da série, fiquei bem ansiosa, é verdade. Não sei se alguém vai concordar comigo, mas, por mais que a série esteja sendo bem feita e os atores sejam ótimos-e são- continuo achando que o filme ainda está sendo mais fiel aos livros do que a série. Até o episodio 7, não estou vendo muita semelhança com a historia contada nos livros. Acho que resta esperar e continuar assistindo para ver se as coisas mudam um pouco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comecei a ver a série de mente aberta, exatamente por isso. Apesar de ter tempo para contar as histórias, séries costumam ser menos fiéis do que filmes. Mas, mesmo assim, estou amando :D
      Beijos!!!

      Excluir