Sr. Daniels

| 24 janeiro 2016 |
Ashlyn Jennnings está passando pelo pior momento de sua vida. Acaba de perder a irmã gêmea, que morreu vítima de leucemia e agora é obrigada a ir morar com o pai que nunca esteve presente na sua vida. Ashlyn recebe do namorado de sua irmã uma caixa com diversas cartas escritas por Gabby e uma carta em especial: várias coisas que ela deveria fazer antes de morrer. Para cada tarefa cumprida ela poderia abrir uma nova carta.

Se sentindo rejeitada pela mãe, e tendo que morar com seu pai e mais sua nova família, Ashlyn acha que sua vida perdeu completamente o sentido. Até que durante a viagem de trem para ir para a casa de seu pai ela encontra um raio de sol, de belos olhos azuis brilhantes.

Ashlyn e Daniel se sentem atraídos um pelo outro e logo descobrem que ambos sofreram muito na vida, pois ele perdeu a mãe assassinada há mais de um ano e o pai morreu a pouco tempo. Ambos gostam de Shakespeare e de música, sendo assim ela logo aceita um convite de Daniel para ir ver sua banda tocar a noite em um bar no dia que se conheceram.

Tudo está muito bem entre os dois e se encaminha claramente para um relacionamento. Porém na segunda feira quando começam as aulas, Ashlyn descobre que Daniel é na verdade o Sr. Daniels, seu professor de inglês avançado.

Como se sua vida não estivesse complicada o suficiente com todo o sofrimento que sente ainda aparece mais esse empecilho na sua vida.

Sr. Daniels é um livro lindo e emocionante, que nos mostra como o sofrimento e a tristeza podem arruinar uma vida, mas também nos traz a esperança de que é necessário sofrer o que se precisa sofrer e depois com calma seguir em frente. E é claro que o amor torna essa batalha muito mais fácil.

Todos os personagens são bem estruturados, inclusive os secundários, que elevam a história de Ashlyn e Daniel, tornando tudo muito verossímil em um universo escolar. Aparece nessa história tudo o que ocorre em uma escola, como os bullyings que ocorrem, o destrato com quem é diferente, questões sexuais como homossexualidade, entre outros. Porém tudo de forma suave e orgânica.

Há momentos na história que tudo o que ocorre é tão importante quanto a relação aluna- professor, que é claro que eles lutam contra, mas é impossível se manter afastado de sua alma gêmea proibida como diz a própria Ashlyn.

Sr. Daniels é um livro muito bonito que possui um grande universo, com grandes personagens e um lindo romance que desabrochará aos poucos para ajudar a superar juntos os problemas do passado.

15 comentários:

  1. Oi Vanessa, amei a resenha, sei que ter um vida sofrida como ela teve não foi fácil, mas como em tudo ter esperança é que nos move pra frente, e que bom que o amor entrou na vida dela e a ajudo a superar isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jessica! Que bom que gostou! Se tiver oportunidade leia esse lindo livro! Beijos!!

      Excluir
  2. Achei legal a história, confesso que não curto taanto romances; é um tanto meio clichê essa coisa de aluna-professor, mas o fator de que eles têm em comum o sofrimento é algo novo. Se eu tiver a oportunidade de ler esse livro, lerei. Ótima resenha, Vanessa! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sara! Realmente há vários livros com esse tema, mas o passado deles é o que diferencia!! Beijos!!

      Excluir
  3. Sr. Daniels foi uma das melhores leituras que pude realizar em 2015. O romance entre aluna e professor, as dores de ambos os personagens, as citações de Shakespeare e os ensinamentos que a obra nos traz, tornou tudo perfeito. Eu simplesmente amei <3
    Bjs, Vanessa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Alessandra! Eu também amei, muito bom, não é? Beijos!!

      Excluir
  4. Parece ser uma linda história !
    Como sempre suas resenhas deixa um gostinho de quero mas.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Andresa! Muito obrigada pelo elogio! Se tiver oportunidade leia Sr. Daniels!! Beijos!

      Excluir
  5. Um baita livro! Como a vida pode pregar peças na gente, mas q tudo tem um propósito, é isso q eu senti nessa resenha. Tomara q tenha dado td certo para os dois! Amei a resenha! Bjs!

    ResponderExcluir
  6. O livro parece ser uma trama muito emocionante, mas acho que não leria agora, dois não estou na 'vibe' de dramas, quem sabe no futuro?

    ResponderExcluir
  7. Vanessa!
    Estou com esse livro aqui para leitura e doidinha para ler logo.
    Sr. Daniels é totalmente apaixonante.
    “Existe apenas um bem, o saber, e apenas um mal, a ignorância.” (Sócrates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe do TOP COMENTARISTA de Janeiro, são 4 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  8. Amei esse livro profundamente. Só de ler a resenha já deu vontade de correr e ler de novo, a autora criou um romance lindo, impossível não suspirar com o Daniel, e os conflitos que existem na historia são superados de forma emocionante. Um dos favoritos da vida, com certeza.
    Mayara Pinto

    ResponderExcluir
  9. Oi Vanessa tudo bem?! Eu vi muita divulgação desse livro e muitas resenhas super positivas, ainda mais quando a autora veio para o Brasil! Espero ler em breve por que é o gênero que mais adoro!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  10. Oiii
    Eu amei esse livro,ele e muito emocionante e único,me prendeu desde o inicio.Super recomendo ele.
    Bjs

    ResponderExcluir