Shadowhunters

| 15 janeiro 2016 |
Clary Fray é uma jovem aparentemente normal, porém sua vida muda completamente no seu aniversário de 18 anos. Um mundo repleto de histórias, que não passavam de mitos, surge a sua frente, sua mãe desaparece e ela parece pertencer a todo esse mundo sobrenatural e, por isso, corre grave perigo.

Como eu citei na minha coluna da última semana, fui assistir ao primeiro episódio da série “Shadowhuntes” com o coração e a mente abertos, por isso simplesmente amei essa forma de retratar esse mundo que tanto amamos, o mundo dos Caçadores de Sombras.

Todos sabemos que adaptações mudam muito o que acontece nos livros originais. Se tratando de séries, qualquer um imaginaria que, pelo tempo disponível, seria possível colocar cada linha do livro na série, mas sabemos que não é exatamente isso o que acontece. Séries conseguem ser menos fiéis as suas histórias originais do que filmes, portanto, comecei a ver a série esperando encontrar ali os mesmos desafios, a mesma busca que é tratada no livro e os mesmos personagens, cada um com as características que nós tanto aprendemos a amar.

Os personagens, na minha opinião, estão perfeitos. O meu personagem favorito, o que mais me preocupava desde o princípio, superou todas as minhas expectativas. Dominic Sherwood consegue trazer toda a autoconfiança, a força e a malícia de Jace. Por mais que eu também tenha gostado da interpretação de Jamie Campbell Bower no filme, seu físico não era o que eu esperava de alguém que havia treinado a vida inteira para lutar contra demônios. Dominic é perfeito em aparência e captou a essência do personagem perfeitamente.

Katherine McNamara também foi fantástica como Clary. Me emocionei muito mais com a sua interpretação pela “perda” de sua mãe do que no filme. Acho que ela tem um jeito mais doce e inocente que faz a personagem ser mais cativante. Simon e Magnus estão fantásticos, como eu já imaginava pelos trailers e cenas liberadas. A Isabelle me surpreendeu muito. Eu não achei que fosse gostar tanto da interpretação de Emeraude Toubia. Ela trouxe a vida o que eu imaginava da personagem, toda a confiança que ela possui nos livros. Eu ainda não cheguei a uma conclusão sobre o Alec. Vamos aguardar os próximos episódios.

Os acontecimentos em si, apesar de termos alguns fatos bem diferentes, como o Luke ser um policial, ou a cronologia do que acontece não estar exatamente igual aos livros, acho que a essência do mundo criado por Cassandra Clare está presente e isso é o que importa.

Quem for assistir “Shadowhunters”, esperando encontrar cada linha dos livros, vai detestar a série. Quem assistir “Shadowhunters”, como eu, esperando encontrar a essência e os personagens maravilhosos dessa série, tenho certeza que vai terminar o primeiro episódio gritando de emoção e querendo enlouquecidamente os próximos capítulos.

Lembrando que teremos apenas um por semana. Que Raziel nos ajude.

16 comentários:

  1. Eu particularmente prefiro ler os livros, mas acho q acompanhar a série é uma boa tbm, espero q consiga ainda esse ano. Acho q vou me identificar mt com os personagens! Amei o post! Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre melhor ler os livros, mas também é legal ver outras interpretações deles :D
      Espero que você goste da série.
      Beijos!!!

      Excluir
  2. Eu admito que não gostei muito da atuação do Dom e da Kat; vou esperar os próximos capítulos para formar uma opinião. Gostei muito da Emeraude, embora seu guarda roupa não seja exatamente o que eu esperava - Isabelle veste esses longos vestidos com mangas longas e tal. Quanto ao Magnus, eu achava o do filme sua personificação, então não estou muito satisfeita com esse. O Simon e o Alec ganharam meu coração rs. Falando da série, pra mim foi boa. Consegui assistir com a mente aberta e as diferenças não me incomodaram tanto quanto eu esperava - exceto o Instituto. O que era aquele monte de gente lá? O que era aqueles painéis tecnológicos que fez com que eles parecessem agentes secretos? Como um dos pontos que eu mais gosto do livro é aquele ar clássico vitoriano do Instituto, isso me incomodou muito. PS:ainda esperando pelo Church!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe... Bom, se você começar assistindo sabendo que vai encontrar muitas coisas diferentes, já e meio caminho andado para gostar da série. Que pena que você não gostou dos protagonistas, mas, quem sabe eles não te agradam mais nos próximos episódios?
      Todos estamos esperando pelo Church, mas também não vou colocar grandes esperanças dele aparecer... hehehe
      Beijos!!!

      Excluir
  3. Ainda não assiste, mas pelo o que eu vi vai superar todas as minhas expectativas.

    ResponderExcluir
  4. Jana, conheço pouquíssimo sobre Shadowhunters, pois ainda não li os livros e sinceramente, não sei se lerei.
    Enfim, a serie parece ser maravilhosa, e fico muito feliz por ela ter te agradado tanto. Não sei quando irei começar a assistir, já que tenho outras series que acompanho que estou atrasada, mas lhe garanto que assistirei sabendo que irei gostar.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa série, no caso dos livros, é uma das minhas favoritas, Alessandra. Espero que você consiga pelo menos assistir e também se apaixone por esse universo :D
      Beijos!!!

      Excluir
  5. Eu odiei o filme. Achei as escolhas dos atores péssima.
    Sobre a série,eu adorei tudo. O Dominic é o Jace que eu esperava e imaginei, ficou perfeito no papel.A Katherine é linda e realmente uma talentosa atriz, ela ficou perfeita no papel.
    Bem como viram não gostei do filme principalmente por causa do casal de protagonistas, na minha cabeça, eles não tinham nada a ver com Jace e Clary, mesmo com o jeito de olhar de Jamie e sua interpretação belíssima no filme, achei fraca e horrível atuação da Lily ( é eu realmente não gosto dela). Bem espero que a série não se perca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou da série :D
      Eu também amei nossos novos Jace e Clary <3
      Beijos!!!

      Excluir
  6. Jana!
    Bem como não li a série e no momento não poderei assistir os filmes, fico só apreciando os comentários.
    “Geralmente aqueles que sabem pouco falam muito e aqueles que sabem muito falam pouco.” (Jean-Jacques Rousseau)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe do TOP COMENTARISTA de Janeiro, são 4 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo essa série :D
      Espero que você consiga ler em breve.
      Beijos!!!

      Excluir
  7. Oi Jana!
    Eu tava com muitas expectativas pra série e fiquei um pouco decepcionada porque queria uma Clary baixinha rs e esperava um pouco mais da Isabelle. Fora isso eu gostei bastante, cheio de ação e que me prendeu do começo ao fim.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Edmere :D
      Mesmo com todas as diferenças, o importante é terminarmos os episódios tendo gostado de uma maneira geral, né? :D
      Beijos!!!

      Excluir
  8. PRECISO! Ler e assistir, pensa em uma menina frustrada quando só fica ouvindo o povo falar sobre Shadowhunters, it's me! Mas vou mudar a situação,sei que vou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ficar torcendo por você :D
      Essa série é fantástica <3
      Beijos!!!

      Excluir