Para Todos Os Garotos Que Já Amei

| 17 janeiro 2016 |
Lara Jean já amou cinco garotos em toda a sua vida. Todos eles mereceram uma carta de despedida, onde ela dizia tudo o que realmente pensava deles e seguia em frente. Aquela era a sua forma de encerrar uma paixão, porém, as cartas eram apenas para ela, jamais seriam enviadas. Quando suas cartas desaparecem e os destinatários começam a recebe-las, a vida amorosa de Lara deixa a sua mente e começa a ser muito mais interessante na vida real.

Uma adolescente que vive com o pai e as irmãs. Alguém que nunca se meteu em nenhuma confusão, que tenta assumir o papel de “mãe” em sua família quando a irmã mais velha vai estudar fora do país e que guardou durante muito tempo uma paixonite pelo namorado da irmã. Quando esse último ponto vem à tona, e uma enorme confusão surge a partir disso, Lara Jean começa um namoro de mentira com um de seus ex-amores, um dos garotos que recebeu uma de suas fatídicas cartas. Tudo poderia ser perfeito, se a irmã não tivesse terminado com o garoto que ela um dia tinha gostado e se seu namoro de mentira não fosse tão de mentira assim.

Para quem só tinha seus amores guardados em envelopes de papel, a protagonista conseguiu tornar sua vida pessoal agitada em bem pouco tempo. Lara Jean é alguém impossível de você não gostar, de não se identificar. Ela é uma adolescente tímida, angustiada e insegura, mas tenta ser uma boa filha para não sobrecarregar o pai que tem que cuidar de três filhas sozinho. Quem não se identifica com problemas amorosos e angustias da adolescência? Ao mesmo tempo ela é romântica e quer encontrar alguém que realmente a ame, apesar de ter medo de estar em um relacionamento de verdade.

Esse livro é o diário adolescente mais encantador que eu já tive a oportunidade de ler e um dos triângulos amorosos que mais me deixaram em dúvida de qual pessoa a protagonista deveria escolher. Cada vez que eu começava a me decidir, a autora jogava alguma nova informação que embaralhava minha mente, e meu coração, exatamente como acontecia com a protagonista. Entre um namoro de mentira, com alguém com uma personalidade completamente diferente do que ela imaginaria, e o ex-namorado de sua irmã, que ela havia amado por tanto tempo, é quase impossível fazer uma escolha, ou ter a coragem de fazer uma escolha. Mas, é claro que quem escolhe é o coração, e a protagonista vai ter que entender isso para realmente ser feliz.

Tem livros que nós começamos a ler já sabendo que vamos amar. “Para Todos Os Garotos Que Já Amei” tinha uma premissa que eu sabia ser fofa e encantadora. Uma adolescente romântica, que nunca realmente teve um namorado, insegura, sensível, mas com um coração enorme, que se vê perdida no meio de uma confusão enorme de cartas e confissões, que ela jamais faria. O romance desse livro é tão doce e sensível que foi impossível não me apaixonar por essa história.

20 comentários:

  1. Meu Deus to de corações nos olhos 😍😍 kkkk, quero muito esse livro, ano passado não deu de comprar, mas não passa desse ano, ainda não de li nada sobre esse livro nem uma resenha se quer, só queria ele por causa da capa e do título, mas depois dessa resenha, Jana mulher quero é logo kkkkk,a Intrínseca vai fazer um sorteio amanhã desse livro e da continuação dele, to nervoso pra ganhar espero ter sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Jesica, espero que você goste tanto desse livro quanto eu.
      Ele é tão <3 <3 <3
      Boa sorte no sorteio (também estou participando, ainda não tenho o segundo... hehehe)
      Beijos!!!

      Excluir
  2. Jana, li Para Todos Os Garotos Que Já Amei em e-book no ano passado e foi para mim uma das melhores leituras realizadas. A história é linda e o romance maravilhoso, sem falar que os personagens são extremamente fofos.
    Fico muito feliz em saber que ele também de conquistou. Também fiquei na dúvida sobre o triângulo amoroso, os dois personagens são apaixonantes e únicos, difícil escolher, ne?
    Lançou o segundo livro, P.S Ainda Amo Você e não vejo a hora de poder acompanhar o desfecho desta história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala, Alessandra, estou enlouquecendo para ler a continuação... hehehe
      Se for tão bom quanto o primeiro, vai ser impossível não ficar ainda mais apaixonada pela vida amorosa de Lara Jean hehehe
      Beijos!!!

      Excluir
  3. OiOi Jana!
    Vejo tanto esse livro pelas redes sociais, mas sinceramente, achei que era só mais um monte de clichês adolescentes tipo fórmula pronta para vender.
    Tua resenha me convenceu que ele tem conteúdo e merece uma chance, afinal eu adooro livros adolescentes que fogem do superficial :D
    Beijocas :*
    @pirulitolimao | A Garota da Livraria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lola!
      A história desse livro é super levinha, mas não deixa de ser meiga e encantadora :D
      Espero que ele também conquiste você.
      Beijos!!!

      Excluir
  4. Jana! Tão bom quando temos a certeza que vamos gostar de um livro, né?
    Romance é comigo, por vezes não gosto dos triÂngulos amoroso, mas aqui me parece que é na medida certa.
    “O segredo da criatividade é saber como esconder as fontes.” (Albert Einstein)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe do TOP COMENTARISTA de Janeiro, são 4 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você goste, Rudy :D
      Depois me conte o que achou.
      Beijos!!!

      Excluir
  5. Gente! Esse livro é tão uou, veio pra mexer com os leitores! É o tipo de leitura q me agrada, principalmente pelo mistério do final, tenho certeza q nunca li um livro com um triângulo amoroso tão chocante! Essa história as cartas é tão bizarra, kkk
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma lição esse livro, nunca produza esse tipo de provas contra você mesma... hahaha
      Mas ele é muito fofo, né? :D
      Beijos!!!

      Excluir
  6. Sempre que passava por esse livro virava a cara pensando que seria mais um romance água com açúcar entediante, não me leve de vez em quando eu gosto de um romance açucarado rsrsrs mas sua resenha me ganhou e despertou minha curiosidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal :D
      Fico muito feliz com isso. Ele é um romance bem levinho, mas é muito fofo, meigo, impossível de não se apaixonar... hehehe
      Beijos!!!

      Excluir
  7. comprei ele semana passada na submarino,mal posso esperar pra ler <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal <3 <3 <3
      Depois quero saber o que você achou :D
      Beijos!!!

      Excluir
  8. Esse livro ainda não tive a oportunidade de ler, as parecer ser uma historia bem fofa, juro que eu imaginei a personagem quando terminei de ler a resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou tão apaixonada por esse livro, Jessica... hehehe
      Beijos!!!

      Excluir
  9. Estou doida pra ler esse livro, curto muito um romance fofo, parece ser bem emocionante e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é muito <3 <3 <3
      Espero que você goste :D
      Beijos!!!

      Excluir