A Menina Da Neve

| 09 janeiro 2016 |
Jack e Mabel mudaram-se para o Alasca para começar uma vida nova, pois no ano de 1920, um casal que já está junto há tantos anos e sem filhos é visto com piedade pelos parentes e amigos.

Para fugir disso o casal vai para o Alasca, porém as coisas também não estão fáceis por lá. Com o inverno brutal se aproximando e com dificuldades financeiras, Jack e Mabel não sabem se conseguirão sobreviver ao inverno, para finalmente fazer prosperar sua fazenda com a chegada da primavera.

Quando tudo parecia ir de mal a pior um milagre acontece: uma misteriosa menina aparece na vida do casal, após os mesmos fazerem uma menina da neve de seu quintal. Porém somente o casal ver essa criança, que por incrível que pareça consegue sobreviver sozinha no rigoroso inverno do local. Então após essa mágica aparição na vida dos dois, tudo começa a dar certo na vida do casal, eles conseguem suprimentos para o inverno e fazem amizade com uma maravilhosa família vizinha que os ajudam em tudo que podem.

Mas o que deixa o casal realmente intrigado é a Menina da Neve, que após um tempo lhes diz que se chama Faina, a mesma sempre vai embora quando chega o calor e volta quando o inverno retorna. Será que ela realmente existe, ou é imaginação de Jake e Mabel? Se existe, será que há algo mágico em torno dessa notável criança?

A Menina da Neve é um livro muito bonito que nos mostra como a luta em lugares desconhecidos é difícil e como uma pequena luz pode incentivar alguém que estava em desespero a seguir em frente. É lindo o mistério que é empregado e nos faz questionar se realmente essa menina existe ou não. Tudo irá depender de como cada pessoa ler a história.

Esse é um livro que me deixou bastante intrigada, pois o mesmo possui um tom de tristeza, mesmo sendo uma linda história, apenas achei que em determinados momentos o livro um pouco monótono, porém isso não apaga o brilho que a história tem.

8 comentários:

  1. Eu ainda não li,mas já está na lista de comprar esse ano.
    Acredito que Faina é uma luz em dias difíceis para esse casal, um anjo da guarda,onde ela mostra que dias bons viram,quem não iria querer uma Faina todos os dias do seu lado.
    Mais acho que já temos, porque na imaginação deles ela é alguém que proporciona fé,nos temos fé em Deus,e se tudo colocamos nas mãos dele os problemas vão embora e a alegria chega.

    ResponderExcluir
  2. Olá.... Gostei muito da resenha... Estou curiosa para ler esse livro... Mais um para a minha lista... Rsrs... Beijinhos...

    ResponderExcluir
  3. A proposta do livro é incrível, nunca vi nada parecido. É o tipo de leitura q me agrada, mistério é meu forte,kkk Vou gostar mt tenho certeza!
    OMG, será q ela existe?!!

    ResponderExcluir
  4. Vanessa, eu me encantei assim que vi A Menina da Neve entre os recentes lançamentos. Não pude deixar de me apaixonar pela história, então vim conferir a resenha. As minhas expectativas foram todas correspondidas, gostei bastante do cenário invernal do Alasca, dos mistérios e segredos que rondam a garota e dos personagens que fazem o casal. A escrita desta autora parece mesmo incrível.
    Quero ler assim que surgir a oportunidade.

    ResponderExcluir
  5. Nossa será que a esperança tem forma ? Sim com certeza para uns na sua fé e para outros em mais concreto.
    Essa deve ser uma história muito linda de esperança e superação adorei sua resenha
    Bjs :*

    ResponderExcluir
  6. Vanessa!
    Já li esse livro e fiquei bem comovida com a aparição da menina e como ela conseguiu dar um novo rumo na vida do casal.
    Realmente é triste termos de conviver com nossas dificuldades, ainda mais na época em que se passa o livro, onde as cobranças para com as mulheres serem mães, era grande.
    “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.” (Sócrates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe do TOP COMENTARISTA de Janeiro, são 4 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  7. Mabel e Jack pelo jeito passam por um momento muito difícil, não só devido o casal não poder ter filhos!! Mas eu fiquei super curiosa para saber como esta menina apareceu na vida deles, se ela é real!! A capa está muito linda e está todo mundo falando neste livro!! Gostaria de ler, tirar minhas conclusões!!

    ResponderExcluir
  8. Bem eu ainda não li o livro, mas já pude notar que a historia deve ser emocionante. Não vejo a hora de poder ler!

    ResponderExcluir