A Desconhecida

| 21 janeiro 2016 |
George Foss era alguém sem aventuras em sua vida, acomodado na sua rotina e que nunca tinha esquecido sua primeira grande paixão. Quando Liana Decter aparece à sua frente, após 20 anos que desapareceu, ele não consegue dizer não a um pedido muito inusitado, mesmo que suspeito. Sua vida apática seria revirada por um caso de roubo e assassinato no qual ele, sem querer, seria envolvido.

Liana Decter havia desaparecido da vida de George, e de todas as pessoas que ela conhecia, suspeita de ter cometido um assassinato, depois de ter frequentado um semestre na faculdade no lugar de outra pessoa. Quando ela reaparece portando uma mala cheia de dinheiro, pedindo para que George a devolvesse para o dono em seu lugar, por mais que a situação fosse perigosa, ele não conseguiria dizer não para a mulher que nunca havia deixado os seus pensamentos.

O foco desse livro é muito mais a trama policial do que o romance em si. Particularmente, esse não é um gênero que me agrade muito, porém a história e os personagens foram realmente muito bem desenvolvidos.

Liana, ou qualquer outro nome que ela já tenha usado em sua vida, é alguém enigmático, manipulador e que não mede consequências para conseguir o que deseja. Desde o começo do livro, até o fim da narrativa, você não consegue entender quais são seus reais sentimentos e intenções. É angustiante acompanhar o protagonista fazendo coisas absurdas por um personagem que claramente não mereceria tamanha confiança.

George é alguém que realmente precisava de algo que balançasse sua vida monótona, porém sem tantos perigos e ameaças. Ele se vê envolvido em um jogo em que ele nunca teria entrado por vontade própria. Ele tenta se convencer de que aquilo não será nada, que ficará tudo bem, quando, na verdade, ele faria tudo o que Liana pedisse, não importando realmente as consequências, se aquele amor que o havia marcado de forma tão única na juventude ficasse ao seu lado novamente.

“A Desconhecida” é um romance policial com uma trama de suspense que angustia quem está lendo. Minha vontade era de entrar no livro e dar uns tapas no protagonista, para que ele acordasse e visse o que realmente estava acontecendo. Para quem prefere livros sem muito romance, com muito suspense, personagens enigmáticos, assassinatos e tensão, muita tensão, esse livro é perfeito. 

14 comentários:

  1. Oi Jana
    Eu gosto muito de livros de romance são meus preferidos, mais eu com certeza não dispenso um livro de suspense, que tenha muita ação e personagem enigmáticos porque eu adoro. Amei a resenha desse livro, já tinha visto esse livro por ai e o que falta é dinheiro pra comprar kkkkkk, espero degustá-lo o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, espero que você consiga ler :D
      Depois me conte o que achou.
      Beijos!!!

      Excluir
  2. Jana, achei a premissa do livro muito interessante e imediatamente coloquei na minha lista de leituras. Confesso que tenho visto muitas resenhas negativas sobre ele, mas por ser um thiller cheio de suspense e de muita tensão, nenhuma delas me desanimou, pois quero ter minha própria opinião.
    Amei a resenha!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é meu tipo de livro favorito, por isso não me atraiu tanto tanto se fosse outro gênero, mas não é por isso que se torna um livro ruim, né?
      Achei super bem escrito e, para quem gosta do tema, tenho certeza que vai amar :D
      Beijos!!!

      Excluir
  3. Pelo o que você falou, creio que, se eu ler esse livro, vou gostar! Amo policiais, eu não ligo muito pra romance; então...
    Fiquei bastante curiosa com o enredo do livro. Eu não sei bem o porquê, mas me fez lembrar de Cidades de Papel, do J. Green... Acho que a descrição da Liana me lembrou a Margo, hahahaha.
    Kissus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei o livro bem criativo, então, se você gosta do gênero, acho que tem tudo para gostar desse livro :D
      Beijos!!!

      Excluir
  4. Oi Jana tudo bem? Oi eu sou a Joice, e conheci o seu cantinho hoje! Adorei e já tem uma nova seguidora!

    Flor li o livro e sei lá, acho que coloquei minhas expectativas lá no alto e no fim não foi tudo isso e o George me irritou um pouco =/

    Sinta a vontade de conhecer o meu cantinho tbm!
    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Joice :D
      Seja bem-vinda <3
      Espero que goste do Caminho Cultural. Também vou visitar o seu Blog, pode deixar ;D

      Acho que esse é um livro bem para quem gosta realmente desse tipo de leitura. Também não morri de amores por ele, mas apenas porque não é meu estilo de livro favorito. Acredito que, para quem gosta, a história é muito bem desenvolvida.

      Beijos!!!

      Excluir
  5. Jana!
    Gosto muito dos romances policiais e esse livro gostei muito da leitura.
    Realmente o protagonista é u tanto 'aéreo' e dá mesmo vontade de dar umas boas tapas nele para ver se acorda...kkk
    “Se não queres que ninguém saiba, não o faças.” (Provérbio Chinês)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe do TOP COMENTARISTA de Janeiro, são 4 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, é? hehehe
      Ele é um exemplo claro que alguém que fica totalmente cego por causa de uma mulher. Não vou nem dizer paixão, porque acho que essa palavra não define realmente a relação deles.
      Beijos!!!

      Excluir
  6. Qual será o destino dos dois? Agr fiquei curiosa! O q me deixou mais intrigada é o fato de ele ser capaz de fazer loucuras por ela, ela lá toda manipuladora, cm pode?!! Parece ser bem interessante, está adicionado a minha lista de leituras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você for fã desse gênero, tenho certeza que vai amar :D
      Depois me conte o que achou.
      Beijos!!!

      Excluir
  7. Preciso desse livro para ontem!! Faz tempo que eu estou de olho, adoro esse gênero, é de arrepiar!

    ResponderExcluir