O Retorno do Mundo Mágico

| 16 dezembro 2015 |
“Em 2016, a escritora J.K. Rowling convida você a voltar ao mundo bruxo”

Como seria possível recusar esse convite? Voltar para um mundo que mudou a minha vida, que é responsável por muito do que eu sou hoje, que me trouxe tantas alegrias e que deixou um vazio impossível de ser preenchido.

Por mais que todo leitor goste de ler livros e gêneros diferentes, sempre temos aquele favorito, aquele que tem um lugar mais que especial nos nossos corações. “Harry Potter” é, e sempre será, o ponto de partida para as coisas que eu mais amo fazer hoje na minha vida.

Não é exagero dizer que J.K. Rowling mudou a minha vida com um bruxinho de óculos que não sabia nada sobre ser tão especial. Especial na história, especial para os leitores, o fato é que essa história me deixou extasiada, ansiosa, perplexa, feliz, chocada, emocionada, durante anos. Depois do lançamento do último filme da série, não era possível deixar de sentir falta de algo, um certo vazio por não ter nada de novo da minha série favorita.

Ontem, ao assistir o trailer de “Animais Fantásticos e Onde Habitam” foi difícil controlar a emoção. Voltar a esse mundo, ter algo inédito novamente para esperar, é uma experiência tão indescritivelmente maravilhosa que eu nem tenho palavras para realmente dizer o que eu estou sentindo nesse momento. O universo de “Harry Potter” volta a vida, escrito pela própria J.K. Rowling... Nem em meus sonhos mais audaciosos eu poderia imaginar algo assim.

Essa é uma experiência mágica, mas diferente das que nós já tivemos. Ver o trailer de um filme era ver suas cenas favoritas surgindo no mundo real, sendo recriadas por pessoas de carne e osso, porém, agora não temos algo para nos basear, é tudo novo. Personagens que realmente não conhecemos, lugares novos, uma trama e situações que nós não temos a mínima ideia do que pode acontecer. Isso é diferente, mas tão maravilhoso quanto antes.

Ontem foi realmente um dia mágico, e tenho vontade de chorar pensando que teremos tantos outros dias mágicos pela frente. A divulgação está apenas começando e, em novembro, vou tirar meu cosplay do armário, e finalmente voltar a me sentir em casa.

2 comentários:

  1. Jana!
    Acredito que a magia do Harry transformou muitas vidas mesmo...e ainda arrisco mais, acredito que muito adolescentes iniciaram a leitura por causa dele, mágica de verdade.
    “Olho por olho, e o mundo acabará cego.” (Mahatma Gandhi)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir