Minhas metas de 2015

| 30 dezembro 2015 |
Chegou o final do ano. Eu vejo várias pessoas postando suas metas de leitura desse ano, se conseguiram alcançá-las ou não. Será que eu alcancei minhas metas de 2015? Será que eu consegui ler todos os livros que eu me propus a ler?

A resposta para essas perguntas é: Não. Mas, como assim? Eu não consegui alcançar minhas metas, simplesmente porque não tinha meta alguma de leitura para esse ano, e nunca tive para ano algum.

Eu não critico ninguém, longe de mim fazer isso, acho que cada pessoa deve fazer aquilo que a faz feliz, porém, não posso deixar de achar um pouquinho engraçado quem se propõem a ler 50, 100, 150 livros em um ano. Já vi até algumas pessoas que tinham a meta de ler um livro por dia.

Quantos livros eu li esse ano? Sinceramente, não faço ideia. Li todos os livros que eu queria? Não, longe disso, porém, assim como vários livros foram para a minha “listinha” de 2016, consegui finalmente conhecer várias histórias que eu estava aguardando ansiosamente o lançamento, ou que estavam há anos na fila, esperando sua vez.

Eu não coloco metas de leitura na minha vida, porque elas simplesmente não são medidas em números, mas em grandes histórias. Acho que se eu colocasse no papel todos os livros que eu desejo ler, provavelmente teria que realmente ler um livro por dia em 2016, mas não posso, nem conseguiria, fazer isso.

O que importa na minha vida é ler o máximo de livros que eu conseguir, aqueles livros que estão me mantando de ansiedade, diminuir ao máximo essa lista interminável, mas que aumenta em uma velocidade muito maior do que a quantidade de livros que eu consigo ler.

De qualquer forma, com metas ou não, espero que todos vocês consigam ler muito em 2016, que vocês consigam comprar todos os livros das suas listas de desejados e ter durante esse ano muitos momentos maravilhosos em grandes histórias.

Feliz 2016!!!

2 comentários:

  1. Jana!
    Sou como você, não gosto desse lance de metas, mesmo porque, nunca sabemos o que acontece em nossas vidas e de repente podemos até ficar sem ler um tempo...
    Vou lendo o que dá, o que gosto, as parcerias e por aí vai...
    Desejo um 2016 carregado de saúde, realizações e muito sucesso em tudo que empreender.
    “Este ano foi um grande ano! Foram momentos de alegrias constantes e tristezas passageiras. Gostaria de agradecer imensamente sua companhia, seu apoio, sua lembrança! Obrigado por me presentear com sua amizade e carinho! Desejo-lhe um feliz ano novo. Forte abraço!” (Givas Demore)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo :D
      Vamos correr atrás de tudo o que queremos, mas fazendo com qualidade e dedicação o que for possível.
      Um ótimo 2016 para você também <3 <3 <3

      Excluir