Minha Vida Mora ao Lado

| 12 dezembro 2015 |
Nem sempre é fácil ter uma vida “perfeita”. Uma casa maravilhosa, uma mãe que luta pelo bem do povo e uma irmã alegre, que sempre segue os seus sonhos, podem esconder uma família despedaçada que só se importa em manter as aparências. Às vezes, a loucura da casa ao lado pode trazer muito mais felicidade para alguém que sonha em ter um pouco mais de carinho em sua vida.

A família Garret era algo totalmente proibido para Samantha, por mais que apenas uma cerca separasse os seus mundos. Ela sempre observou os vizinhos que tinham muitos filhos, viviam em um mundo desorganizado e caótico, para os padrões de sua mãe, mas que eram verdadeiramente felizes. Um dia, Samantha finalmente conhece um dos Garret, Jase, e sua vida nunca mais seria a mesma.

O que adianta ter uma vida aparentemente perfeita, quando o mais importante não está presente? O que adianta ter uma casa fantástica, uma carreira invejável se alguém não consegue dar a devida atenção para a sua família? O que adianta fingir ser uma pessoa de índole inquestionável, se, quando é mais preciso, você não consegue fazer a escolha certa?

São essas questões que constroem a incrível narrativa da autora Huntley Fitzpatrick em “Minha Vida Mora ao Lado”.  Samantha é uma filha perfeita, que faz tudo o que sua mãe deseja, até que ela deseja, mais do que tudo no mundo, estar ao lado de Jase, seu vizinho, que pertencia a uma família que sua mãe jamais permitiu que ela se aproximasse.

É exatamente esse dilema que faz com que Samantha se divida entre viver sua primeira grande paixão, ou respeitar os desejos de sua mãe, que estava mais afastada do que nunca. Eu realmente senti muita raiva da mãe da protagonista durante o livro. Alguém obviamente manipulável, que queria tanto avançar na sua carreira política a ponto de deixar de lado sua família e até esquecer a diferença entre o que é certo e errado.

Uma grande paixão jamais é esquecida facilmente, e nós podemos conhecer, junto com Samantha, a pessoa maravilhosa que Jase é, e entender porque ele é daquela forma. Vindo de uma família tão maravilhosa, não poderia ser diferente. Os Garret têm muito mais filhos do que seria sensato alguém ter, principalmente por eles não terem tanto dinheiro assim, porém, quando se tem amor de sobra, até uma vizinha carente de afeto pode se tornar parte daquele mundo, e desejar abandonar do seu mundo “perfeito” para conhecer uma família de verdade, em um lugar em que ela verdadeiramente poderia ser feliz.

A diagramação é linda. A capa do livro é meiga assim, como a história em si. O papel da capa é super especial, com um toque aveludado, amei! 

“Minha Vida Mora ao Lado” é um romance encantador. Podemos acompanhar Samantha em suas descobertas sobre o mundo. O primeiro amor, o que é realmente ser parte de uma família e principalmente sobre fazer o que é certo, por mais que isso possa magoar alguém que você ame. A angústia de Samantha, e os dilemas que ela vai ter que enfrentar, vão te fazer mergulhar nessa história encantadora.

Visite o site da Editora Valentina

6 comentários:

  1. Ai que lindo essa história, eu entendo um pouco ela, até porque eu não tenho uma família perfeita, acho que ninguém tem, mas sempre vejo outras famílias melhores que a minha.Só que a gente não pode mudar isso, e precisamos tentar conviver com eles e tentar mudar o que está errado e fazer da certo.
    @icaduarte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito então que você vai se identificar muito com esse livro, Jesica :D
      E você tem toda a razão, também acho que esse é o caminho.
      Beijos!!!

      Excluir
  2. O enredo dessa historia me parece ser muito boa, do tipo que faz parar e pensa. A narrativa pelo o que pude notar parece ser muito envolvente. Espero ter a oportunidade de ler em breve essa historia.

    ResponderExcluir
  3. Jana!
    Ter mãe ditadora é o ó...
    O pior é Samantha ter aceito a condição de submissão.
    Ninguém é perfeito e poder conviver com uma grande família, onde o amor é primordial, tem coisa melhor?
    “Somente quando encontramos o amor, é que descobrimos o que nos faltava na vida.” (John Ruskin)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo :D
      Mas, o importante é no final a pessoa fazer a escolha certa.
      Beijos!!!

      Excluir