Magisterium – A Luva de Cobre

| 17 dezembro 2015 |
“A Luva de Cobre” é o segundo livro da série “Magisterium”. Para quem já leu o primeiro livro da série, “ O Desafio de Ferro”, sabe que o mesmo tem um final surpreendente, algo que nunca vi acontecer em quaisquer outros livros. Sendo assim quem não leu o primeiro livro, cuidado com o que vem a seguir.

“A luva de Cobre” se inicia com Call em suas férias do Magisterium na casa de seu pai, porém o clima entre os dois não é dos melhores, pois seu pai não gosta de Devastação (seu lobo dominado pelo caos) e ainda pior, Call não sabe como agir sabendo que sua alma era de Constantine Madden, o Inimigo da Morte.

Na realidade nem o próprio Call consegue entender quem ele é de verdade, afinal se já não é fácil o início da adolescência, imagina você sabendo que pode ser um possível suserano do mal. É muito interessante Call analisando cada ação dele, pensando se uma pessoa do mal faria isso ou não. Desse modo é possível perceber a grande batalha interna que ele trava consigo mesmo.

Após uma descoberta na casa de seu pai, Callum resolve fugir com medo que seu pai possa fazer algum mal a ele ou ao seu lobo. Assim ele vai para a casa de Tamara até voltar ao Magisterium. Mas Aaron também está hospedado lá e Call se sente enciumado com toda a atenção que todas as pessoas dão ao Makar. Assim também reparamos em como alguns magos são interesseiros, tentando obter status ao se relacionar com o Makar.

No Magisterium as coisas também não são as melhores, pois além de Call guardar segredo sobre quem ele é de seus amigos, com medo de pararem de gostar dele, também temos o roubo do Alkahest, um artefato capaz de extrair do Makar a habilidade de controlar o caos e consequentemente matá-lo.

Pelo que viu em sua casa, Call tem quase certeza que foi seu pai que o roubou. Nessa situação Call fica completamente perdido sem saber o fazer com essa informação. Assim ele acaba contando a seus amigos pedindo segredo, porém Tamara conta a Mestre Rufus (professor deles no Magisterium), pois tem medo que Aaron possa ser morto.

Call se sente traído e a forma como as escritoras colocaram emoção nessas cenas nos faz sentir o que nosso protagonista sentiu e ao mesmo tempo entendendo o motivo de Tamara.

Com a vida do pai em perigo, Call decide ir atrás dele para avisá-lo e recuperar o Alkahest. Tamara e Aaron resolvem ir junto, mesmo contra sua vontade. Porém não será tão fácil fugir do Magisterium e muito menos concluir essa missão, principalmente tendo que arrastar Jasper com eles, pois o mesmo os viu fugindo.
Durante a missão há muitas dificuldades pelas quais nossos heróis passam, porém isso só faz com que o trabalho em equipe se torne cada vez melhor. Em certos momentos eles não sabem em quem confiar, nem no próprio Magisterium, a não ser neles mesmos.

Ao final a grande revelação de quem Call é para seus amigos é incrível, emocionante e linda. Percebe-se a incredulidade e o medo que seus amigos sentem, porém depois também temos a aceitação e a luta pelo bem de forma magnífica. Claro que nem tudo são flores, pois os inimigos ainda estão à solta e principalmente agora, Call e Aaron estão com o perigo mais próximo do que nunca.

“A Luva de Cobre” é um livro intenso e com grandes reviravoltas, dignas de grandes escritoras como são Holly Black e Cassandra Clare. É impossível termina-lo e não quer o terceiro livro da série imediatamente, porém é preciso exercer a virtude da paciência pois o mesmo ainda está sendo escrito.

Um comentário:

  1. Vanessa!
    Li o primeiro livro quando foi lançado pela Editora NC, agora tenho de correr atrás desse para continuar a leitura.
    Bom demais juntar as duas das melhores escritoras para série.
    “Um homem que está livre da religião tem uma oportunidade melhor de viver uma vida mais normal e completa.” (Sigmund Freud)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir