Peeta Mellark

| 09 novembro 2015 |
“O garoto deu uma olhada na padaria, como se estivesse se certificando que a área estava limpa e então, com a atenção de volta aos porcos, jogou um pão na minha direção. Logo em seguida veio o segundo, e ele chapinhou de volta à padaria, fechando com firmeza a porta atrás de si.”

Como eu posso começar a falar desse personagem maravilhoso?
Existem palavras para descreverem o quão incrível esse personagem é?
Verdadeiro ou Falso?

Peeta é aquele tipo de personagem que faz com que o leitor se apaixone por ele desde o primeiro instante. Mesmo com Katniss desconfiando de suas intenções no começo dos “Jogos Vorazes”, foi o amor dele que os manteve vivos em muitos momentos e sua bondade que salvou Katniss de si mesma.

Mesmo sofrendo as piores torturas possíveis, tendo um de seus maiores medos se tornando realidade, que eles conseguissem mudar quem ele realmente era, Peeta é um personagem tão perfeito que conseguiu encontrar dentro dele todo aquele amor que ele sentia, por mais que as coisas nunca mais voltassem a ser como antes.

Estou realmente muito ansiosa para ver o Peeta pela última vez nos cinemas, interpretado perfeitamente por Josh Hutcherson, em “Jogos Vorazes – A Esperança: O Final” na próxima semana. Será muito triste me despedir desse personagem, mas estou contando os dias para esse grande momento.

14 comentários:

  1. Aaaaah </3 Quem não é apaixonado pelo Peeta? E, além disso, pelo Josh? É um mais fantástico que o outro! Amei o Peeta como personagem da semana, já que dia 18 será a última vez que veremos (nem vou chorar, né?). Sou tributo, e não vejo a hora de ver esse desfecho incrível! _III_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale, Luis!
      Meus ingressos estão quase saltando da gaveta de tanta ansiedade... hehehe
      Beijos!!!

      Excluir
  2. Peeta é realmente um personagem maravilhoso, apaixonante!

    ResponderExcluir
  3. Jana!
    Gosto dele também, tem um jeito angelical e totalmente entregue ao seu amor.
    Aguardemos então a próxima interpretação no último filme de Jogos Vorazes;
    “A gente todos os dias arruma os cabelos: por que não o coração?”(Provérbio Chinês)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  4. Bom, ainda não li Jogos Vorazes, mas está em minha lista de leituras futuras, mas já assisti o primeiro filme, e admirei muito o Peeta, e acredito que quando eu ler os livros, vou gostar tanto dele no livro quanto eu gostei dele no filme.

    ResponderExcluir
  5. Peeta é um dos meus personagens favoritas e meu namorado literário! <3 kkkkk
    Tem como não amar um personagem com as características que ele tem no livro? Todo aquele jeito meigo e paciente dele com a Katniss? E como não amar alguém que tem toda a força de vontade que ele tem em protegê-la que passa por maus bocados na capital? Não, não tem como não amr! <3 haha
    Também não tem como não amar esse post! ^^
    Bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, Eloísa, você vai ter que dividir seu namorado literário com muita gente, né? hehehe (Eu estou na fila <3)
      O Peeta é realmente um personagem muito especial, impossível não amar.
      Beijos!!!

      Excluir
  6. Preparar, apontar, fogo! Bom, podem atirar suas pedras em mim, mas Peeta é um personagem que me deu ânsia no primeiro livro, não posso tirar conclusões precipitadas pois só li Jogos Vorazes. Bom, na verdade, o Peeta não é um personagem odiável, pois ele direcionou muitas vezes sábias palavras à Katniss. Mas, quando comparado ao Gale, o Peeta sai totalmente de foco para mim, sendo que Gale é um apoio tanto para Katniss como para sua família, além de ser um querido! Bom, #teamGale!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quase chorei lendo o seu comentário, Ycaro... hehehe
      Brincadeirinha. Sou super a favor que cada um tem o direito de ter a sua opinião. Eu fui em um evento nesse fim de semana em que um menino disse que o personagem favorito dele era o Snow... hehehe
      Como pode? Mas, tudo bem :D
      Espero que o Peeta suba no seu conceito nos próximos livros.
      Beijos!!!

      Excluir
  7. O Peeta é mesmo um ótimo personagem.Quando comecei a ler Jogos Vorazes já me apaixonei por ele e fiquei na torcida pra que nada de mau viesse a acontecer com ele,mas aconteceu de qualquer forma kkk.E o Josh o interpreta maravilhosamente bem,quando eu li não tinha em mente o Josh como o Peeta mas vendo agora ele se encaixa perfeitamente bem.

    ResponderExcluir