Minha Julieta

| 04 novembro 2015 |


Dois momentos conflitantes que finalmente nos guiam para explicações tão aguardadas. Enquanto no presente Ethan é um novo homem, muito mais seguro, apaixonado e desesperado por uma segunda chance com Cassie, nos finalmente temos tão aguardadas explicações que nos fazem entender o que teria desmoronado uma relação, aparentemente, perfeita.

Após o final enlouquecedor de “Meu Romeu”, onde nós somos deixados à deriva em dois momentos distintos, sem saber o que teria acontecido, e o que poderia acontecer com Cassie e Ethan, agora, finalmente em “Minha Julieta” teremos as respostas para todas as perguntas sobre a relação desse casal apaixonante.

Aqui acontece uma inversão bem interessante com o que aconteceu no primeiro livro. Agora, o passado não é mais aquele momento feliz, em que os protagonistas estão se conhecendo e se apaixonando, tudo começa a se transformar e a bela relação que eles estavam construindo começa a desmoronar, justificando a separação apresentada no começo da narrativa. Enquanto no presente, as mágoas começam a serem superadas e uma nova chance surge para um casal que, apesar de tantos desencontros, nasceu para ficar juntos.

Nesse livro é ainda mais incrível a forma como o que aconteceu no passado e o presente se complementam. Assim que algo que aconteceu no passado é citado, nós somos imediatamente apresentados as consequências e sofrimentos que aquelas ações trouxeram para o presente e isso foi algo realmente maravilhoso e único de se ler.

É fantástico acompanhar a diferença entre Cassie tentar dar uma chance a Ethan, após ter sido magoada uma vez e após ter sido magoada tantas vezes, momento em que seu coração já estava completamente destroçado, quando ela tinha tentado criar uma muralha em volta dele, após tantas decepções.

As mudanças em Ethan são as mais evidentes e comoventes de se acompanhar. Nós entendemos o quanto ele sofreu, o quanto ele era inseguro em relação ao mundo, porém, é impossível não sentir raiva de suas atitudes e de sua falta de confiança em seu relacionamento com Cassie. Nós o acompanhamos, no passado, ferido, com medo de sofrer novamente, com sua cabeça totalmente perturbada com o que poderia acontecer, divergindo completamente do presente, onde ele está muito mais consciente do que ele quer e precisa para ser feliz. Um momento onde quase todos os seus traumas forma superados, a base de muito sofrimento e muita ajuda, mas que o preparou para recomeçar e seguir em frente.

Ler “Minha Julieta” é uma mistura de angústia e felicidade, medo e superação. Tudo pelo o que eles passaram, os sofrimentos que todas as separações trouxeram para aquela relação, sendo mostrados e apresentados para o leitor ao mesmo tempo em que uma nova tentativa era feita, foi algo realmente único de se ler. Sofrer com o sofrimento deles e torcer para que tudo aquilo não tivesse sido forte o suficiente para acabar com algo que nós sabemos ser perfeito.

“Minha Julieta” foi um complemento fantástico para uma história de amor realmente incrível iniciada no livro “Meu Romeu”. Cassie e Ethan conseguiram invadir cada cantinho do meu coração, também quebrar as minhas barreiras e fazer com que eu me emocionasse nessa luta de amor e superação, porque, por mais que duas pessoas se amem, elas precisam superar traumas e medos para ficarem juntas e, se elas conseguirem, prova que o seu amor era realmente forte, para superar qualquer obstáculo. Espero que vocês amem tanto esses livros quanto eu amei. Usando uma parte dos agradecimentos da autora, espero que vocês amem esses livros tanto quanto “Ethan ama Cassie, e isso é muita coisa, pode acreditar”.

14 comentários:

  1. Jana!
    Muito bom quando o segundo livro supera o primeiro e pode ser esclarecedor nas dúvidas que ficaram pendentes.
    Gostaria de acompanhar a trajetória do romance entre Ethan e Cassie.
    “Reflexão de Lavoisier ao descobrir que lhe haviam roubado a carteira: nada se perde, tudo muda de dono.”(Mario Quintana)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou apaixonada por essa série :D
      Espero que você se encante também.
      Beijos!!!

      Excluir
  2. Oláá, tudo bem??
    Eu ainda não conhecia o livro, mas fiquei encantada com a sua resenha.
    Amo livros que misturam nossos sentimentos, entre risos e lágrimas, acho que isso torna a história mais envolvente.
    Bjoos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que você tenha se interessado :D
      Espero que essa história também encante você <3
      Beijos!!!

      Excluir
  3. Ainda não li Meu Romeu, é bem raro um segundo livro superar o primeiro hem, essa resenha me deixou ainda mais interessada e curiosa em conferi a história de Cassie e Ethan.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa narrativa é realmente sensacional, Milena :D
      Diferente do que nós temos visto nesse gênero, mas com todos os elementos que sempre amamos <3
      Beijos!!!

      Excluir
  4. Nossa, depois de ler tantos comentários positivos na sua resenha referentes a Minha Julieta, não tive como não adicionar Meu Romeu e Minha Julieta em minha lista de leituras, como gosto de romances, acredito que irei gostar muito desses livros, fiquei até ansiosa para começar a ler. Sua resenha está muito boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, Mariele, muito obrigada <3
      Espero que essa leitura seja tão especial para você quanto foi para mim :D
      Depois me conte o que achou.
      Beijos!!!

      Excluir
  5. Acho que nunca li nenhuma resenha sobre Meu Romeu. Mas, lendo essa resenha de Minha Julieta, pude perceber que o livro é ótimo. Adorei saber que o livro é dividido em passado e presente, pois acaba dando uma dinâmica legal para a história. Além disso, pude perceber que os personagens evoluem bastante nesse livro, o que mostra o quão boa é a escrita da autora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou realmente apaixonada por esses livros *o*
      Uma história muito bem escrita e desenvolvida.
      Espero que você goste também :D
      Beijos!!!

      Excluir
  6. Oi, Jana. Minha Julieta me cativou por conta da escrita da Leisa Rayven, descrevendo muito bem os cenários presentes nos livros e uma construção aceitável dos personagens. Não me interessei muito por Meu Romeu, mas este segundo livro abrilhantou-me com a nova narrativa de Cassie e toda a espera por um perdão. O único ponto que desagradou-me do livro foi a visão egoísta de Ethan. Entretanto, toda a história do livro compensou muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a parte interessante do Ethan é exatamente ver o quanto ele evoluiu. Eu gostei muito disso nos dois livros, como ela faz essa inversão do que acontece no passado e no presente com o passar do tempo :D
      Beijos!!!

      Excluir
  7. Oie
    Eu li Meu Romeu sem saber que havia uma continuação então quando terminei o livro fiquei alvoroçada querendo saber mais sobre o passado dos dois e o desenvolvimento da relação atual deles,então quando a Editora pos para votação qual seria o nome desse segundo livro,e que havia um,fiquei super feliz.E eu adoro essa mistura de presente e passado,é ótimo pra conhecer todas as facetas dos personagens e estou super ansiosa pra descobrir o que realmente aconteceu com o relacionamento deles já que no primeiro só é nos jogado algumas cenas aqui e ali.E se você gostou eu com certeza também vou adorar.E tomara que eu não fique muito brava com o Ethan.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gostou do primeiro, vai se apaixonar perdidamente pelo segundo <3
      Minha Julieta é ainda mais perfeito que Meu Romeu.
      Beijos!!!

      Excluir