Katniss Everdeen

| 16 novembro 2015 |
“É assim que me sinto agora, tentando lembrar como se respira, incapaz de falar, totalmente atordoada, ouvindo o nome repicar no interior do meu crânio. Alguém está segurando meu braço, um garoto da costura, e talvez eu tenha começado a cair e ele me pegou.”

Na semana do lançamento do último filme da série “Jogos Vorazes”, essa grande protagonista, essa personagem única que conquistou tantas pessoas ao redor do mundo com sua coragem, dedicação e amor pela sua irmã, ganhou a oportunidade de ser a nossa Personagem da Semana.

Katniss é uma protagonista realmente singular. A única preocupação que ela tinha em sua vida era por conta de sua irmã. A única pessoa que ela realmente amava no mundo era sua irmã. Por conta de todo esse amor e dedicação, Katniss acabou caindo sem querer em um jogo político, em uma disputa pelo poder em que ela acabou sendo a peça principal. Porém, em momento algum ela fugiu, e, com um ódio crescendo em suas veias, ódio por alguém que já tinha acabado com tantas vidas, ela aceitou ser o símbolo que algo grandioso e que mudaria todo o mundo como eles conheciam.

A narradora da série “Jogos Vorazes” é realmente uma personagem que nós seguiríamos. Alguém corajoso, mas não idiota, alguém que faz o que é certo, mas também consegue pensar nela mesma e no que deseja. Vamos todos nos despedir dessa personagem fantástica na próxima quarta-feira, porém, tenho certeza que ela terá deixado para cada um de nós algumas lições que nunca serão esquecidas.

10 comentários:

  1. Oiiii
    Ainda nao me sinto preparada pra ver o ultimo filme ��
    A katniss e uma das personagens mais valentes que tive o prazer de conhecer,e ela com certeza e fonte de inspiração para muitos.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei como você se sente. Quero muito ver, mas não quero que acabe </3
      Mas, amanhã é o grande dia... hehehe
      Beijos!!!

      Excluir
  2. Jana!
    Personagem perfeita!
    Amo de paixão!
    Carinha de anjo e força de dragão.
    “A alma é essa coisa que nos pergunta se a alma existe.”(Mario Quintana)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  3. Personagem maravilhosa, protagonista fantástica, doida pra assistir o filme e conferi o desfecho dessa série inesquecível!

    ResponderExcluir
  4. Oie
    Não sei se é por que Jogos Vorazes foi a primeira distopia que eu li mas eu realmente adorei a Katniss.Uma personagem forte e cheia de atitude.E eu sempre me baseio nela quando estou lendo outras distopia,é impossível não fazer uma comparaçãozinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente impossível não se apaixonar por ela :D
      Beijos!!!

      Excluir
  5. Oi, Jana! Jogos Vorazes é, sem dúvidas, um dos meus livros favoritos. E do mesmo, saem muitos personagens que gosto muito, Katniss está no topo da lista, risos, como não? Bom, me apaixonei pela protagonista desde sua narração contando sobre sua vida no Distrito 12, sua adoração pela família e a capacidade que possui para sustentá-los fundamentada no amor. Ao desenvolver da trama, ela se desenvolve ainda mais, conquistando-me muito mais.
    Consumidor de Sonhos | consumidordesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, não tem como não se apaixonar por toda a força e coragem dessa personagem :D
      Beijos!!!

      Excluir