VENCEDOR MÊS 5

| 10 outubro 2015 |
Chegou a hora que todos esperavam \o/

Preparados para saber quem foi escolhido como a melhor resposta de todo o Mês?
A nossa vencedora também não se conformou com o final de "Convergente" e escreveu um final que muita gente esperava ler :D

Confira:

"Ela está vestida com as mesmas roupas que vestia da última vez que a vi, cinza da Abnegação manchado com seu sangue, os braços nus mostrando a tatuagem. Ainda há buracos de tiros em sua camisa; através deles eu posso ver sua pele machucada, vermelha mas não mais sangrando, como se ela estivesse congelada no tempo. Seu cabelo loiro opaco está amarrado para trás em um coque, mas alguns fios soltos moldam seu rosto em ouro.
Sei que ela não pode estar viva, mas não sei se estou vendo-a agora porque estou delirando por conta da perda de sangue, ou se o soro da morte bagunçou meus pensamentos ou se ela está aqui de alguma outra forma.
Ela se ajoelha perto de mim e toca uma mão fria em minha bochecha.
— Olá, Beatrice — ela diz, e sorri.
— Eu já estou pronta? — pergunto, e não tenho certeza se eu realmente falei isso ou se eu só pensei e ela ouviu.
(Até aqui é uma parte original do livro mesmo. Daqui em diante foi que eu reescrevi)
- Você sempre esteve querida - responde enquanto acaricia lentamente o meu rosto, secando as lágrimas que parecem descer inconscientemente - Sempre pronta para salvar qualquer um que fosse importante para você. Estou tão orgulhosa, meu bem.
- Mãe, você vai me levar com você?- pergunto em um fiapo de voz enquanto encaro a imagem translúcida da minha mãe. A dor da perda volta como um soco no estômago e penso por um momento que talvez ir com ela não fosse tão ruim assim.
- Não, querida.- sua mão desce do meu rosto e segura minha mão com um aperto firme, como se soubesse que nosso tempo estava se esgotando. - Você ainda tem muito o que fazer, mas saiba que eu e seu pai estamos protegendo você.
- Eu sei, mamãe - as lágrimas turvavam minha visão. Eu estava tão dividida que eu poderia partir ao meio naquele exato momento. Sentindo minha hesitação ela sorriu, confiando mais em mim do que eu mesma.
- Vai dar tudo certo, minha menina.
- Eu sinto sua falta, mãe.
- Você não pode sentir a falta de alguém que nunca partiu. Eu estou com você, Tris. - falou, tocando meu peito no lugar exato em que meu coração pulsava descompensadamente. - Para sempre. Eu te amo, querida.
- Eu também te amo, mamãe - falei pela última vez, mas sua imagem já havia desaparecido e tudo que me encarava era uma escuridão intensa com apenas um pontinho de luz quase imperceptível. Quanto mais eu piscava maior ele ficava, como um trem em um túnel se aproximando cada vez mais de você. Quando achei que a claridade fosse se tornar insuportável, um rosto familiar preencheu minha visão.
- Tris?- chamou Tobias, e naquele momento eu soube que minha mãe tinha razão.
Eu ainda tinha muito o que fazer.
Com o homem que eu amava sempre ao meu lado."


Carla Cristina Paiva de Almeida/SP


Lembrando que o próximo "Cantinho do Leitor", será em novembro, em comemoração dos 3 anos do Caminho Cultural :D

2 comentários: