Intenso Demais

| 07 outubro 2015 |
“O que fazer quando você se apaixona pelo cara perfeito, mas já está amando o cara certo?”

Eu nunca li um slogan de um livro que fosse tão preciso ao resumir sua história. Kiera é perdidamente apaixonada por Denny, e faria de tudo para que eles não ficassem longe um do outro, inclusive mudar de casa, de faculdade e ir morar na casa de alguém que ela sequer conhecia. Quando Kellan entra em sua vida, Kiera começa a sentir uma atração intensa, algo que ela nunca pensou sentir por outro homem, porém, essa atração chega ao ápice quando Denny viaja a trabalho e ela pensa que ele escolheu essa oportunidade ao invés de ficar com ela. Apenas Kellan havia restado ao seu lado, e ela não pensou no que estava fazendo, ou se rendeu a uma paixão há muito reprimida.

Eu tive uma série de sentimentos conflitantes ao ler esse livro. No começo, nós somos apresentados ao relacionamento perfeito de Kiera e Denny e não podemos pensar outra coisa, há não ser que eles nasceram um para o outro. Mas, o vocalista lindo, sedutor e que por acaso é um antigo amigo de Denny, que cedeu um quarto em sua casa para que eles alugassem, entra em cena.

Kellan é aquele tipo de personagem que deixa a sua marca por onde passa. Eu achei interessante a autora começar nos apresentando Kellan como alguém amigo e sensível, para, bem mais tarde, nós fazer ver o seu lado bad boy. Porém, seja qual for a versão apresentada, ele é apaixonante, sexy e sabe exatamente como fazer com que uma mulher se derreta, seja usando seu charme, ou apenas cedendo um ombro amigo. Eu estava tão encantada com Kellan, desde o começo do livro, que me irritei um pouco com a indecisão da protagonista, porém, isso não durou muito tempo.

Assim como nós temos a oportunidade de realmente conhecer Kellan, nós também conhecemos Denny e ele não pode ser definido de outra forma que não seja perfeito. Ele também é lindo, apesar de não ter todo o poder de sedução de Kellan, mas ele é maravilhoso com Kiera, a ama com todas as suas forças e abre mão daquilo que ele mais deseja em sua vida, apenas para ficar ao lado de sua amada.

Geralmente, é fácil escolher entre dois personagens, decidir qual o seu favorito, mas, nesse livro, é tão difícil para nós quanto é impossível para a protagonista. Por mais que eu tivesse o meu favorito, não podia parar de pensar o quanto pode ser possível realmente amar duas pessoas ao mesmo tempo. Pessoas que completam partes opostas de alguém. Enquanto Kellan era repleto de paixão, sedução e compreensão, em Denny, Kiera tinha o seu porto seguro, o seu amigo de todas as horas, o homem que a havia mostrado o que é realmente se sentir uma mulher amada por alguém. É essa a grande sacada da autora, ela não nos deixou com uma escolha óbvia. Tantos para os leitores, quanto para a protagonista, as duas opções eram perfeitas, cada uma a sua maneira. Só restava a Kiera decidir qual iria dilacerar menos o seu coração, pois ela irá perder um dos dois, e, qualquer que seja a escolha, irá deixar uma ferida em seu coração.

A diagramação do livro é perfeita. Por ser um livro bem extenso, a fonte é um tanto pequena, mas é totalmente compreensível. Seria um livro gigantesco se a fonte fosse maior. A capa é bem sugestiva e retrata bem o conteúdo do livro, porém, eu acho que capas muito explícitas não tão são legais, principalmente para quem gosta de ler em lugares públicos, por exemplo.

“Intenso Demais” é um livro que reflete bem o seu título. Essa angústia perante tantos segredos, traições e a polêmica questão se é possível realmente amar duas pessoas ao mesmo tempo, cria uma trama intensa demais, tanto quando Kellan, em vários aspectos de sua vida.

Visite o site da Editora Valentina

10 comentários:

  1. Me parece um ótimo livro, vou dá uma chance

    ResponderExcluir
  2. Estou doida pra ler esse livro, a trilogia já está na minha lista de leitura, parece intenso demais mesmo e cada resenha que leio dos livros me deixa ainda mais interessada em conferi essa história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É intenso mesmo... hehehe
      Espero que você goste :D
      Beijos!!!

      Excluir
  3. Jana, o slogan do livro Intenso Demais, “O que fazer quando você se apaixona pelo cara perfeito, mas já está amando o cara certo?”, me fez lembrar de A Escolha, do Nicholas Sparks. A história não me encantou muito, achei a história mais da mesma, um triângulo amoroso, muita paixão e uma decisão. Não curti!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, eu gostei bastante desse livro, mas não li "A Escolha" então não tenho como comparar. Se você chegar a ler esse, me conte se são parecidos mesmo.
      Beijos!!!

      Excluir
  4. Sua resenha está muito boa, mas não curto esse tipo se livro, não é o meu estilo de leituras, mas irei indicar para meus amigos leitores que curtem esse tipo de livro, pois lendo sua resenha positiva sobre ele, acredito que a história seja boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo, cada pessoa tem seu gêneros favoritos e aqueles com que ela não se identifica.
      Obrigada por ler minha resenha :D
      Beijos!!!

      Excluir
  5. Em Intenso Demais fiquei bem perdida de quem seria o melhor cara para Kiera pois os dois são bem incríveis, o principal problema foi a indecisão dela render muitas páginas nesse primeiro livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, eu nunca li um livro em que os dois interesses amorosos fossem tão perfeitos :D
      Beijos!!!

      Excluir