Uma frase, várias teorias

| 16 setembro 2015 |
ATENÇÃO: Essa coluna contém spoilers do final do livro “Convergente”

Foram liberados os pôsteres oficiais internacionais de “Convergente” e, para a nossa surpresa, do filme “Ascendant”, que não será apenas “Convergente – Parte 2”, mas terá o seu próprio título.

Achei isso muito interessante, e muito criativo da parte da produção, porém, o que realmente me chamou a atenção, e o que já fez algo começar a borbulhar em minha cabeça, é o slogan no pôster do último filme: “The end is never what you expect” (O final nunca é o que você espera).

Agora, a pergunta que não quer calar: Esse slogan é para aqueles que não leram o livro, e que ficarão impactados com o final, assim como quem leu “Convergente”, ou será que é para nós, fãs, que realmente lemos o livro e para quem o final talvez não tenha sido tão satisfatório assim, mas que vamos poder ir ao cinema e esperar um desfecho diferente?

A adaptação de “Divergente” é bem fiel ao livro. Apesar das mudanças necessárias, ele consegue trazer as principais cenas da obra original. Já “Insurgente” traz o mesmo ponto de partida e quase o mesmo desfecho, porém, a forma como as coisas acontecem, é completamente diferente do livro, portanto, será que podemos esperar que essas diferenças continuem e aumentem de tal modo que possamos esperar um novo desfecho para a protagonista?

Quem nos acompanha aqui no Blog sabe o quanto eu não gosto da forma como a Tris morreu. A questão não é ela ter morrido, mas a forma como aconteceu. Achei sua morte totalmente não justificada, aquilo que aconteceu não faz jus aquela personagem corajosa que nós conhecemos por três livros, e eu sei que muitos fãs concordam comigo. Partindo desse princípio, não me espantaria se a produção de “Divergente” mudasse o final do último filme.

Para mim e, eu tenho certeza, para muitos outros fãs, seria um final muito mais satisfatório, ou que ela não morresse, ou que tivesse uma morte muito mais digna. Em ambos os casos a frase “O final nunca é o que você espera” se encaixaria.

O que vocês acham? 

2 comentários:

  1. OMG.... Já estava ansiosa pela continuação dos filmes.... Depois dos pôsteres e do teaser dessa semana fiquei muito mais... Realmente, o que esperar desse final? Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai ficar feliz ou triste se eles mudarem o final? :D
      Beijos!!!

      Excluir