As Crônicas de Nárnia

| 01 setembro 2015 |
“Viagens ao fim do mundo, criaturas fantásticas e batalhas épicas entre o bem e o mal – o que mais um leitor poderia querer em um livro?”

Essa frase define muito bem essa obra prima. Quem nunca se aventurou e se encantou com Nárnia, ao menos com os filmes? Uma história maravilhosa e muito bem elaborada que atravessa gerações é a nossa “Dica de Livro” dessa semana.

Para quem conhece as histórias dessa série apenas pelos filmes, vai ter uma surpresa ao ler o livro. Diferente do que nós costumamos encontrar em outras adaptações, os filmes são bem fieis a obra, ou tem muito mais informações do que os livros em si. Por serem livros realmente curtos, foi possível passá-los para o cinema de forma bem fiel, ou complementar as histórias de forma sensacional, mas, para realmente conhecer esse mundo fantástico, só realmente lendo os livros.

Por exemplo, no primeiro livro “O Sobrinho do Mago”, descobrimos como surgiu o guarda-roupa mágico do segundo livro, que deu origem ao primeiro filme, além de ler “A Última Batalha” e saber como realmente terminou a história de personagens que nós aprendemos a amar, com um final bem chocante, eu devo acrescentar.

Ler “As Crônicas de Nárnia” é algo imperdível para qualquer fã de histórias fantásticas. A fantasia permeia cada uma das páginas desse livro, nos levando para lugares fantásticos, daqueles que nunca mais temos vontade de abandonar.

9 comentários:

  1. Eu tenho uma vontade imensa de ler esse livro! Amo livros de fantasia, a capa é tão linda <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é fantástico para fãs de fantasia. Se você gosta do gênero, não deixe de ler esse livro :D

      Excluir
  2. Oii
    Esse foi um dos primeiros livros que eu li.
    Ele e perfeito e te prende do inicio ao fim.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu AMO Nárnia. Amo mesmo. Inclusive esse ano reli os sete livros, porque eu já estava com saudades <33 hahaha. O final é chocante mesmo, é uma mistura de felicidade com COMASSIM??? hahaha T_T Sempre que leio A última batalha, meu coração aperta já na primeira frase.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COMO ASSIM???? Gigante mesmo... hahaha.
      Mas, é genial, não é?
      Beijos!!!

      Excluir
  4. Excelente dica de livro, curto muito histórias fantásticas a história é maravilhosa mesmo, super bem elaborada.

    ResponderExcluir
  5. Esses livros são realmente incríveis!!

    ResponderExcluir