A Viagem do Tigre

| 02 setembro 2015 |
Kelsey e Kishan conseguiram resgatar Ren que tinha sido sequestrado por Lokesh, porém, o tigre branco não se lembra de nada referente a garota. Tudo o que lhe resta de lembranças são sensações ruins relacionadas a aquela que um dia ele tanto amou. Após tanto tempo longe de seu amado, Kelsey agora não pode ao menos tocar Ren sem lhe causar dor. Todo o sofrimento que ela passou durante sua ausência não havia acabado, mesmo com o seu retorno.

Ninguém sabe o que aconteceu com Ren enquanto ele estava com Lokesh, e tudo o que Kelsey queria era que as coisas voltassem a ser como antes. Por mais que Ren comece aparentemente começar a gostar dela, é impossível um relacionamento entre eles enquanto ficar ao seu lado e tocá-la causa a ele dores muitas vezes insuportáveis. Ao mesmo tempo, Kishan quer aproveitar a oportunidade para finalmente encontrar um espaço no coração de Kelsey e os três devem embarcar em uma viagem em meio as profundezas do oceano, onde dragões e outras criaturas estarão à sua espera, para conseguir quebrar mais uma parte da maldição que mantem os príncipes presos a forma de tigre.

A autora Colleen Houck é realmente maravilhosa no que diz respeito a criar um mundo novo, totalmente fantástico, adaptando uma mitologia existente com o seu próprio jeito e nos fazendo mergulhar (no caso desse livro, literalmente) nesse mundo, junto com os protagonistas. Todas as tarefas pelas quais eles tem que passar nesse livro para finalmente conseguir o colar da Deusa Durga são tão tensas que você se segura a aquelas páginas torcendo para que os protagonistas realmente consigam superar os obstáculos e saírem deles vivos, mesmo que não tão inteiros (pelo menos os tigres têm alta capacidade de cura).

Por outro lado, a questão do romance do livro não tem me agradado tanto assim. Acho que criar obstáculos para que os protagonistas não fiquem juntos, muitas vezes pode ser interessante e desafiador para o leitor. Ficar torcendo para que os mocinhos finalmente se entendam é realmente estimulante, mas, quando as questões começam a ficar exageradas, quando temos uma mocinha que arranja desculpas absurdas para não viver o seu amor, que não consegue enxergar o que está bem a sua frente, começa a ter o efeito contrário.

Os dois protagonistas masculinos são apaixonantes. Eu particularmente não saberia quem escolher. Eles são perfeitos, cada um à sua maneira e amam a protagonista de forma incondicional. Se a autora não enfatizasse tanto qual é a escolha óbvia da protagonista, talvez o triângulo amoroso pudesse realmente funcionar de forma bastante atrativa.

Claro que, por mais que eu fosse amar se o romance do livro realmente me agradasse, isso não faz com que a história do livro seja ruim. Os desafios, as profecias e tudo o que eles têm que fazer e descobrir para chegarem aos seus objetivos, é muito estimulante para que o leitor possa avançar pelas páginas ansioso e, muitas vezes, angustiado para saber o que vai acontecer. Estou ansiosa para ler “O Destino do Tigre” para descobrir como essa história vai se desenrolar, realmente torcendo para que tudo se desenrole realmente, continuando com esse universo fantástico sempre crescendo e nos estimulando a continuar.

6 comentários:

  1. Oiii
    Ainda não pude ler a serie,mas estou louca para ler ela.
    Vejo todo mundo comentando e isso só me deixa mais ansiosa para ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Quero terminar de ler essa coleção ainda a historia é muito bonita não poderia perder essa chance. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Ahhh Jana! Já li toda a serie e simplesmente amei, a Colleen fez uma história encantadora e marcante cheia de desafios e mitologias, me encantou A Saga do Tigre é uma das minhas sagas prediletas!! Todo mundo fala que tem raiva da Kelsey por ela ser tão indecisa e brincar com o sentimento dos dois, eu concordo, mas continuo a amando do mesmo jeito, adoro ela. Também acho Ren e Kishan maravilhosos!!

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha... tem razão. Mas acho que ela devia parar de arranjar desculpas e fazer logo o que o coração dela manda. O grande problema, na minha opinião, é que as desculpas dela são ridículas.... haahha

      Se não fosse isso, o livro seria perfeito. Mas, tem o Ren e o Kishan para salvarem tudo mesmo :D

      Beijos!!!

      Excluir