O Pequeno Príncipe

| 26 agosto 2015 |
Imagine uma garotinha sendo preparada desde cedo para a vida adulta. Ela não brinca, não tem amigos e sua mãe apenas lhe impõe metas para que ela consiga crescer e ser uma adulta formidável, ou apenas mais uma no meio da multidão. Quando uma história cativante e fabulosa aparece em sua vida, a criança que existia dentro dela finalmente tem a oportunidade de se libertar para viver uma grande e encantadora aventura com “O Pequeno Príncipe”.

Não há palavra melhor para descrever esse filme do que “encantador”. Eu deixei o cinema emocionada e muito feliz por ver as páginas de um livro tão querido literalmente saltarem para a tela do cinema.

“Livro de criança? Com certeza.
Livro de adulto também, pois todo homem traz dentro de si o menino que foi.”

Essa frase escrita na contracapa do livro é tão bem colocada para a história original quanto para o filme. O que eu menos vi na sessão em que eu estava foram crianças. Amo animações, sempre amei, e nunca achei que esse tipo de filme fosse voltado apenas para o público infantil, juntamos isso a uma história com uma mensagem formidável, para qualquer idade, e só poderíamos ter um filme de qualidade estética e narrativa sem igual.

É bem interessante a forma escolhida para inserir a história do “Pequeno Príncipe” nos cinemas. O aviador, aquele que nos conta a história no livro, também é o narrador no filme, porém, a sua história é contada para uma garotinha que precisava desesperadamente viver a sua infância, que precisava mais do que tudo de um amigo.

Nesse caso, foi possível passar toda a encantadora história do livro, com a maior parte das frases marcantes que nós tanto amamos (por mais que eu tenha sentido falta de algumas) e ainda inserir a vida de alguém que precisava aprender a viver a sua infância antes de ir para a vida adulta, alguém que precisava aprender que você não deve esquecer o que é ser criança, mesmo depois de crescer. “O problema não é crescer, o problema é esquecer.”

E, mesmo quando chegamos ao que seria o fim do livro, ainda ganhamos uma continuação de bônus, algo tão sensível e encantador quanto a história original, com a participação de personagens que o principezinho conheceu tão bem em sua jornada.

Tenho certeza que o filme “O Pequeno Príncipe” vai encantar os fãs do livro, aqueles que nunca leram a sua história, aqueles que cresceram e esqueceram do que é ser criança e aqueles que nunca esqueceram que o que realmente importa é invisível aos olhos. Amei viajar novamente por essa história, de uma forma totalmente nova. Foi como encontrar um velho amigo.

12 comentários:

  1. Estou doida para assistir esse filme, O Pequeno Príncipe é uma história maravilhosa que absolutamente todo mundo deveria ler, essa critica de deixou ainda ansiosa em conferi essa história na telona.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é lindo, emocionante. Espero que você também goste :D

      Excluir
  2. Eu ainda não tenho O pequeno príncipe, mas já está na minha lista há tempos. Quando eu vi que iriam fazer a animação do livro, fiquei mais ansiosa pelo livro. Já vi muitas pessoas falando sobre o livro e agora sobre o filme, e isso aumenta a minha vontade de conhecer a história. Tenho certeza de que vou amar!!! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa história é tão simples e encantadora que é impossível não se apaixonar, Sara :D

      Excluir
  3. Oiii
    Eu li o pequeno príncipe quando eu era pequena e nem me lembro muito da história,mas eu vou assistir o filme essa semana e vou reler o livro antes.
    Pelo que me lembro a historia e incrível.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É incrível mesmo. Espero que você também se encante com o filme :D

      Excluir
  4. awwwwn que fofa a sua crítica sobre o filme! eu tenho vontade de ler o livro,e agora fiquei com vontade de ver o filme hahaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. \o/ Espero que você goste dos dois, Victória :D
      Tenho certeza que vai se encantar por essa grande história.
      Beijos!!!

      Excluir
  5. Sei que o livro é bastante comentado de forma positiva, principalmente por envolver uma história tão linda. Eu ainda não li o livro, mas tenho bastante vontade de lê-lo. Vendo seu comentário sobre o filme, eu fiquei muito ansioso para assisti-lo. Só pelo trailer, já dá para perceber que o filme está incrível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanto o livro, quanto o filme são encantadores :D
      Espero que você goste.
      Beijos!!!

      Excluir
  6. Quero ver o filme achei o trailer super fofo e com a carinha do livro mesmo.
    Abraços.

    ResponderExcluir