Não Perturbe! Estou Lendo

| 19 agosto 2015 |
Quem nunca teve vontade de realmente pendurar na porta do quarto ou da casa esse aviso? Quem nunca teve que parar de ler, quando estava em uma parte crucial de um livro maravilhoso, por interrupções alheias? Só quem é leitor entende o quanto é fantástico mergulhar em um universo e não precisar sair dele até a última página, quando, só nesse momento, a pessoa pode ver o mundo que está a sua volta. Até começar um novo livro.

É muito interessante o quanto pessoas que realmente amam ler conseguem realmente se desvencilhar do mundo a sua volta e apenas viver a história contada naquelas páginas. É incrível viver em outros mundos, conhecer novas pessoas, enfrentar desafios incríveis, mas é realmente desanimador ser chamado pelo mundo real nesses momentos.

O sonho de todo leitor é poder ganhar para ler. Isso não seria maravilhoso? Um trabalho tão formidável, sem interrupções, novos títulos a todo o momento e sem precisar se preocupar em parar de ler para fazer outras coisas que paguem suas contas no fim do mês. Eu iria trabalhar em qualquer momento e não me importaria de nunca tirar férias.

Mas, no mundo real, as coisas são um pouco mais complicadas. Precisamos trabalhar para pagar nossos livrinhos, como diz uma famosa frase, “Quem diz que felicidade não se compra, nunca entrou em uma livraria”, precisamos parar de ler para fazer outras atividades ou pelo nosso convívio social habitual.  É complicado, mas necessário.

É sempre um momento triste, complicado e muitas vezes angustiante ser interrompido no meio de uma leitura. Em certas situações, é até possível se desvencilhar do que te interrompeu e voltar ao mundo que você está vivendo naquele momento, mas, quando isso não é possível, chega a causar uma sensação de culpa o quanto nós desejamos que uma visita, por exemplo, vá logo embora para você voltar a sua maravilhosa leitura.

Bom, de qualquer forma, sempre teremos a opção de pendurar uma plaquinha de “Não Perturbe! Estou lendo” na porta. Pode não ser muito educado, mas, dependendo da parte em que você estiver, pode valer a pena.

10 comentários:

  1. Sem concentrar não consigo entender a história e ainda falando comigo ai tenho que escolher ou conversa ou leio é bem complicado.Abraços

    ResponderExcluir
  2. Isso é frustrante demais! Você tá ali lendo,quase chorando com a perfeição do livro,rindo sozinha DAI SEU TELEFONE TOCA OU ALGUÉM GRITA SEU NOME,sinto como se em um momento tivesse no céu e do nada sou puxada pro Tártaro! As pessoas poderiam pelo menos ter bom senso e pensar "ah ela tá lendo,depois eu falo" seria mais fácil né,Jana? Ah,e falando em "trabalhar para pagar nossos livrinhos" lembrei da minha tia falando "A Victória só gasta o dinheiro dela em livro,é compulsiva". Agora que a senhora descobriu tia? hahaha :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos livros não fazem mal para ninguém... hehehe
      Deveria existir uma lei que impedissem que pessoas que estão lendo fossem interrompidas :D
      Beijos!!!

      Excluir
  3. É insuportável quando alguém me interrompe quando eu estou lendo. Eu, simplesmente, odeio quem me interrompe. Eu sou daqueles que xingo ou peço pra esperar hahahah Achei seu post super legal, me identifiquei bastante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que todos nós somos assim... hehehe
      Por mais que seja apenas mentalmente, nunca temos boas palavras para aqueles que nos interrompem no meio de um livro :D
      Beijos!!!

      Excluir
  4. Oiii
    Eu odeio quando muito concentrada em um livro e me chamam,nessa hora me da uma vontade de gritar tanto.
    Meus irmão nem me interrompem mais porque eu ja joguei cada coisa neles por me chamarem quando estou lendo,a unica que ainda me interrompe e minha mãe e se eu não responder ela que me joga coisas kkkkk
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será tão difícil entender que nós precisamos de paz para ler? hehehe
      Beijos!!!

      Excluir
  5. Melhor emprego seria ler, hahahaha. Que sonho.
    Também não gosto quando interrompem a minha leitura, dá uma raiva D:. Geralmente eu deixo claro que eu ~no momento, estou ocupada longe daquele lugar~
    Até dou "atenção" pra pessoa, respondo e tal; mas mostro que a prioridade pra mim, naquele momento, é a leitura. (e o pior é qnd continuam conversando, como se aquilo n fosse nada; nesses momentos me obrigo a respirar fundo e me controlar pra não dar uma de Medusa, hahahah)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você disse tudo, Sara... hehehe
      Todos nós nos sentimos assim. Respirar fundo para não pirar mesmo :D
      Beijos!!!

      Excluir