Black Para Sempre

| 23 agosto 2015 |
O passado de Ellery é algo muito mais triste e desafiador do que alguém poderia aguentar sozinho, porém, ela acreditava que agora poderia ter uma chance de ser feliz, até seu namorado a abandonar e ela voltar a estar totalmente sozinha. Sua única amiga, Peyton, resolve levá-la a uma boate, para tentar animá-la, mas lá ela encontraria mais do que simplesmente uma nova chance para a sua vida.

Ao ver um homem desconhecido, apesar de muito charmoso e extremamente lindo, ser expulso da boate, completamente bêbado, sem chance alguma de se virar sozinho, Ellery resolve ajudá-lo. Ela o ajuda a chegar até a sua casa e acaba, sem querer, passando a noite lá. Na manhã seguinte, ele parece aborrecido por ela ainda estar lá, pensando que algo havia acontecido entre eles, mas ela explica a situação e que apenas o tinha ajudado, quando ele claramente não tinha nenhuma condição de chegar a lugar algum sozinho, o que o surpreende muito, a ponto dele não conseguir mais tirar Ellery de seus pensamentos.

“Black Para Sempre” conseguiu me encantar e me prender, apesar de apresentar elementos bem típicos de livros desse gênero, também conseguiu construir um cenário interessante, principalmente para a personagens principal, o que foi bem surpreendente, pois ela tem um passado e uma bagagem emocional muito mais perturbadores do que os do personagem masculino, o que a torna a personagem mais interessante dessa narrativa, quando geralmente é ao contrário.

Connor Black chega com todas aquelas características já típicas (mas que eu não consigo deixar de amar), um homem lindo, que mulher alguma consegue resistir, cheio da grana e de atitude, que gosta de ter tudo sobre o seu controle e que não desiste em momento algum de seus objetivos. Ele consegue ser um homem doce, que justifica com um fato em seu passado o seu comportamento inicial, mas que não deixa que isso conduza a sua vida. Quando ele finalmente assume o seu amor por Ellery, nada mais importa, a não ser estar junto dela, aconteça o que acontecer.

Ellery é muito distinta de outras protagonistas de livros desse gênero, o que faz desse livro um tanto diferente e especial. Ela é a personagem principal e assume isso, não deixando que nenhum protagonista, mesmo que lindo e charmoso, tire dela esse papel. É interessante de ver que o passado mais conturbado, quem esconde mais segredos e que quem consegue estragar a sua relação perfeita, em qualquer oportunidade, é exatamente ela. Invertendo os papéis que estamos acostumados a encontrar, nesse livro é ela quem sofreu muito e que tenta, mesmo que inconscientemente, fechar o seu coração para não sofrer novamente. Quando uma das piores coisas que aconteceu em seu passado volta, ela não sabe como lidar com aquilo, não sabe lidar com o que ela sente em relação aos seus problemas e ao seu amor por Connor, a fazendo cometer vários erros, e sempre sofrer cada vez mais com eles.

A diagramação do livro é impecável, como sempre. A Editora Valentina sempre sabe colocar detalhes delicados a cada página e a cada começo de capítulo. A capa é graficamente bonita, porém, não acho que ela realmente passe para o leitor do que se trata o livro. Eu vi a capa e depois assisti ao book trailer e me encantei pela história, mas, apenas pela capa, eu imaginei uma história bem mais leve do que a que eu encontrei lendo “Black Para Sempre”.

Amei ler um livro desse gênero onde a personagem feminina conseguisse ser realmente o ponto principal do livro.  Apesar de Connor também ter um fato em seu passado que sempre lhe traz sofrimento, nada se compara ao que Ellery teve que enfrentar em sua vida, e o medo que ela sente em enfrentar certas coisas novamente. “Black Para Sempre” me surpreendeu muito ao conseguir iniciar e fechar a sua história em apenas um livro, apesar de sabermos que é uma trilogia. Fico muito feliz em esperar por uma sequência que, em minha opinião, vai nos trazer informações de “depois do fim”. Mal posso esperar para ler.

Visite o site da Editora Valentina

10 comentários:

  1. Já tinha visto falarem dessa trilogia e quando soube que a Editora Valentina ia publica a mesma aqui no Brasil fiquei super contente, parece ser ótimo, curto muito uma personagem feminina marcante e essa resenha me deixou ainda mais interessada em conferi essa história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que você goste, Milena :D
      Depois nos conte o que achou.
      Beijos!!!

      Excluir
  2. Oiiii
    Ainda não li o livro,mas ja ouvi muitos comentários positivos sobre ele.
    Achei essa capa linda e estou louca para ver se o livro e tão bom quanto me falaram.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei bastante.
      Espero que você também se encante com esses personagens <3
      Beijos!!!

      Excluir
  3. Essa é a segunda resenha que leio sobre essa livro,e agora minha vontade de ler subiu mais um pouco! Acho muito legal e interessante quando a autora dá um foco a mais na personagem da mulher,porque a maioria dos news adults é o personagem homem que sofre mais etc. Eu acho que a capa ficaria mais bonita sem o casal na frente,o que cê acha Jana? Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei isso muito legal. A autora conseguiu fugir de alguns esteriótipos desse tipo de livro.
      Eu achei a capa graficamente bonita, mas acho que ela passa algo feliz demais, tipo filme da sessão da tarde... hehehe
      Acho que ela tinha que ser um pouco mais sombria, assim como é o livro realmente :D
      Beijos!!!

      Excluir
  4. Apesar de não curtir livros desse gênero, eu adoraria lê-lo, porque, além do conteúdo, que aparenta ser bem marcante, já vi muitas pessoas falando bem do livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei o livro, mas gosto bastante do gênero. Eu espero que você goste também :D

      Excluir
  5. Parece ser um belo romance eu compraria o livro gostei da resenha, não deve ser fácil se apaixonar por quem não conhece muito e bêbado ainda , tentar ajudar e ele não lembrar de nada. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina, você vai ver como é bem fácil se apaixonar pelo Connor <3 <3 <3
      Beijos!!!

      Excluir