A Princesa dos Ventos (Parte 1)

| 22 agosto 2015 |
Nunca havia me sentido tanto uma princesa como naquele momento. Eu estava em um pedestal, rodeada de pessoas me servindo e me bajulando. Mas ninguém precisava dizer que eu estava linda, uma verdadeira princesa. Eu conseguia ver no grande espelho bem a minha frente. Mal podia esperar pelo grande dia, o meu grande dia. O baile em minha homenagem, onde todos os nobres me veriam vestida daquela forma em toda a minha glória...

- Ai. – Não pude deixar de gritar após ser espetada por alguma daquelas criadas inúteis. Olhei uma por uma até achar a culpada. – Como ousa me furar com essa agulha? – Minha mãe dizia que eu não devia levantar a voz para falar com os criados, mas, diante da raiva que eu estava sentindo naquele momento, aquilo era quase impossível. – Como você ousa acabar com o meu momento dessa forma?

Porque isso era exatamente o que ela tinha feito. Eu estava me sentindo no paraíso, vestida lindamente para que as criadas fizessem os últimos ajustes no meu vestido. Agora, no mínimo ele estaria arruinado, sujo do meu próprio sangue, no lugar onde meu ferimento latejava.

Eu olhei para verificar o estrago, e realmente não podia enxergar a mancha, ainda. Tinha certeza que esse fato era mais pela quantidade de camadas que meu vestido possuía do que pelo ferimento, que eu tinha certeza que era profundo, eu podia sentir.

Olhei novamente para o espelho e a única coisa que eu podia enxergar era minha expressão de raiva. Todas as minhas criadas se afastaram me dando mais espaço. Analisando novamente, aquele vestido não era tão bonito assim e estava arruinado agora.

Sem me importar em ser cuidadosa, comecei a arrancar aquela coisa do meu corpo. Ele não era mais digno do meu grande dia. Algumas costuras se rasgaram, apenas para comprovar como eu estava certa. As criadas se afastaram ainda mais, mas eu realmente não precisava de ajuda. Quando terminei de jogar aqueles trapos velhos no chão, me virei novamente para o espelho. Era possível ver, perto da minha cintura, um ponto vermelho, onde aquela criatura havia me espetado. Eu ainda não estava acreditando no tamanho da sua audácia.

Fui em direção a culpada, sem hesitar. Peguei os trapos, que um dia foram o meu vestido de baile, e comecei a bater nela com eles. Não iria fazer isso com as minhas próprias mãos, de maneira alguma, eu era uma princesa.

A criada ainda teve a audácia de cobrir a cabeça com as mãos. Eu já ia mandá-la retirar as mãos, quando minha mãe entrou no quarto.

- O que está acontecendo aqui? Por que você está nesses trajes? – Ela perguntou, me vendo apenas com minha roupa de baixo, mas logo viu o que estava em minhas mãos. – O que aconteceu com o seu vestido?

Ela parecia tão desesperada quanto eu, e foi quando finalmente percebi a situação que me encontrava. Meu grande baile era em alguns dias e eu não tinha absolutamente nada a altura para usar. Aquilo era um desastre.

Sem aguentar nem mais um minuto, corri diretamente para os seus braços e comecei a chorar.

- Mamãe... – Era difícil segurar o que eu estava sentindo, mesmo na frente da criadagem. – Elas são umas inúteis, destruíram o meu vestido. Agora, eu terei que ir vestindo trapos para o meu próprio baile.

- Está tudo bem, minha querida. – Ela disse passando as mãos em meu cabelo. – Nós vamos dar um jeito. Eu vou mandar chamarem a melhor costureira do Reino, assim você terá o mais lindo dos vestidos pronto para o seu baile de 17 anos.

- Sério, mamãe? – Eu perguntei, levantando a cabeça para olhar em seus olhos. Aquele era o momento mais importante da minha vida. Todos os nobres de todos os cantos do planeta estariam presentes apenas para me verem. Eu teria que estar perfeita.

- É claro que sim. Tudo pela minha princesinha. – Ela completou, secando os meus olhos e apertando a minha bochecha. Eu finalmente pude esboçar um sorriso depois de todo aquele desastre.

- Todas vocês, saiam. – Ela gritou para aquelas costureiras incompetentes.

Eu não pude deixar de olhar cada uma delas para gravar os seus rostos. Apesar das cabeças abaixadas, eu sabia que elas podiam sentir meu olhar de superioridade. Elas não eram ninguém, e nunca mais costurariam sequer um saco de batatas depois do que aconteceu aqui se espalhasse.

A última a sair era exatamente a que havia me espetado com a sua agulha. Eu estava pensando o que faria para puni-la um pouco mais, antes que ela finalmente fosse embora, quando ela me olhou nos olhos. Diferente das outras, ela realmente teve coragem de me olhar firmemente. Eu senti um calafrio percorrer todo o meu corpo e não consegui me mexer. Tive vontade de correr novamente para os braços da minha mãe, para que ela me protegesse daquilo. Aquele olhar, intenso e ameaçador, me fazia sentir um medo que eu nunca senti.

Só percebi o quão paralisada eu estava quando ela deixou o meu quarto. Soltei a respiração como se tivesse passado horas embaixo da água.  Sentia todo o meu corpo tremer e tive que me sentar. Minha mãe veio rapidamente para o meu lado, mas eu não conseguia entender nenhuma palavra que saia de seus lábios. Eu percebia a sua expressão aflita, mas estava apavorada demais para conseguir me mover.

Aquele olhar tinha me afetado, muito, mas eu tinha certeza de ter ouvido algo quando ela saiu. Alguma coisa aparentemente sussurrada em meu ouvido, ou colocada diretamente dentro da minha mente, porque eu tinha certeza que aquela mulher não tinha mexido os lábios.

- Isso é apenas o começo.

E algo dentro de mim soube imediatamente o quanto suas palavras eram verdadeiras.

10 comentários:

  1. Adorei o conto. Não vejo a hora de ver a continuação! Achei a personagem mimada demais, não sei se é por conta desse conto de fadas que ela vive. Vamos ver o decorrer da história, só assim poderei dizer o que eu acho dela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, no começo ela é bem difícil, mas ela vai ter que aprender as coisas da maneira mais complicada... hehehe
      Obrigada por acompanhar.
      Beijos!!!

      Excluir
  2. Uau que princesa má eu não queria ser uma de suas criadas rsrsrrsrs que medoo.

    ResponderExcluir
  3. Já pode me dar um taco de beisebol pra eu bater nessa princesa? ai que mimada kkkk MAS AGORA EU TO MUITO CURIOSA MDS o que essa criada é? uma deusa? uma louca? uma feiticeira? será que vai rolar romance entre as duas? veremos no próximo capítulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha... calma, calma... ela ainda vai sofrer muito tadinha.
      Tem certas pessoas que só aprendem depois de quebrar a cara várias vezes :D
      Obrigada por acompanhar o meu conto.
      Beijos!!!

      Excluir
  4. Oiii
    Nossa que memina mimada ela ta precisando de uma boa dose de realidade e humildade.
    Ansiosa pela continuação.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas pessoas, infelizmente, tem que aprender com os seus erros. E a nossa princesa vai aprender da forma mais difícil... hehehe
      Beijos!!!

      Excluir
  5. Estou acompanhando e amando. E realmente essa princesa é muito mimada, haha
    Vamos ver o que acontecerá com ela nas próximas partes.
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela ainda tem muito o que aprender... hehehe
      Espero que você goste :D
      Beijos!!!

      Excluir