Não Pare!

| 17 julho 2015 |
Tudo o que Nina Scott queria era ser uma adolescente normal. Prestes a completar 17 anos, ela não tinha amigos e nem ao menos um lar de verdade, pois sua mãe sempre fazia com que elas se mudassem constantemente. Quando Stela, mãe de Nina, decide retornar para Nova York e ficar ali por um tempo, ela não poderia estar mais feliz. Finalmente Nina conseguiria ter uma vida normal. Uma casa, se formar na escola, fazer amigos, ter um emprego, porém, quando você é uma pessoa que atrai acidentes inexplicáveis e muitas partes de sua vida parecer ser um mistério, ser normal não é uma opção, principalmente quando a morte sempre caminha ao seu lado.

Nina estava mais do que feliz nessa nova fase de sua vida. Finalmente ela conseguiu fazer uma amiga e estava até se interessando por um garoto, além disso, tinha conseguido o emprego dos seus sonhos. Tudo seria perfeito, se um garoto chamado Richard não tivesse surgido em seu caminho. Ele tinha uma atitude sarcástica e parecia sentir satisfação em perturbar Nina, porém, ela não podia negar a atração que ela sentia por aquele homem espetacular e o que ela sentia em seu corpo quando eles estavam próximos. Aquele homem era perigoso e podia ser a sua ruína. E realmente seria.

Eu já tinha ouvido falar muito bem desse livro e estava bem ansiosa para ler, mas nada poderia me preparar para a avalanche de emoções que é conhecer a narrativa de “Não Pare!”.  Logo no primeiro capítulo, já somos apresentados à trama e aos mistérios que cercam a vida da protagonista, mistérios esses que ela mesma não entende, apesar de nos dar eventuais dicas de fatos que vão, ou não, acontecer.

Nina nunca entendeu o motivo de tantas coisas estranhas acontecerem em sua vida. O mistério em torno do motivo pelo qual ela tem pupilas verticais, ou porque já sofreu tantos acidentes quase fatais, são tão bem construídos que nos prende a aquelas páginas, e a resposta a esse mistério é tão bem elaborada e tão instigante que nos prova o quanto a autora foi capaz de criar uma história fantástica com tanta maestria.

Eu adorei a protagonista, mas ela não é a minha personagem favorita da história. Ela é perfeita para aquele papel, porém, o personagem que ganhou um lugar muito especial em meu coração é alguém que pode, literalmente, matar ou salvar alguém, com a mesma facilidade. Richard é um personagem muito interessante desde o primeiro momento em que ele aparece. Aquela pose de bad boy e aparência sedutora escondem uma característica muito importante, e impactante, que definem a sua função na história. Impossível não se surpreender e não se apaixonar por ele.

Eu geralmente não gosto muito de capas com fotos de pessoas, porém, nesse livro a foto combinou muito bem com a situação, principalmente por trazer uma característica marcante da protagonista. A diagramação é bem meiga, com pequenos detalhes a cada página e com um destaque especial para o capricho no começo de cada capítulo.

Devo confessar que tenho uma nova autora nacional preferida. FML Pepper soube criar algo que roubasse o meu coração e não saísse mais da minha mente. Um romance fantástico que se divide em uma linha fina entre o amor e a morte. Simplesmente perfeito!

Visite o site da Editora Valentina

10 comentários:

  1. Oi, Jana!
    Eu já não consegui gostar assim do Richard! Ele enganou demais a Nina pro meu gosto. hahaha
    O mistério do livro é mesmo muito bom, e a FML Pepper provou que autores nacionais sabem criar uma ótima história.
    Bjão <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente por isso que eu me apaixonei... hehehe
      Personagens legais demais nunca me encantam tanto :D
      Beijos!!!

      Excluir
  2. Gosto de livros assim e esse eu ja ouvi falavar varias vezes que é muito bom.

    ResponderExcluir
  3. Eu tô participando de um top comentarista pra ganhar esse livro. Pesquisei a sinopse e goste, agora lendo tua resenha fiquei com mais vontade de ler *u* Adoro livros com mistério e fiquei muito curiosa com a história.
    Kissus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou apaixonada por esse livro, Sara!
      Espero que você também goste :D

      Excluir
  4. Estou doida pra ler esse livro, curto muito um mistério e essa resenha me deixou ainda mais ansiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou apaixonada por essa série!
      Espero que você se apaixone também :D

      Excluir
  5. Parabéns pela resenha, Jana! :3

    Antes desse livro ir ás lojas de fato, soube que ele era um ótimo livro, porque foi escrito por uma ótima pessoa primeiramente. Acho sempre muito importante um autor que desde antes de ser "famoso" tenha um bom relacionamento com seus leitores ou futuros leitores, e que se importa em saber o que achamos sobre a sua história, isso é muito importante e conta muitos pontos para o autor, porque só terá com isso á evoluir em sua narrativa. ;)

    F.M.L Pepper, é essa autora, uma pessoa muito bacana, que vemos o quanto transmite o amor pelo que faz,me que se dedicou tanto á fazer, de pouquinho em pouquinho. :3 Tive a oportunidade de bater autos papos com ela, e fico feliz por não ter que dizer que após os livros, ou "filhos" como ela sempre diz, chegarem às lojas , ela não deixou de responder nós leitores. :3

    Sobre o livro, concordo em especial com uma coisinha que falou ali, sobre a protagonista, não me apeguei muito a ela kkk mas o Richard foi um caso sério. *-* A história em si me pegou de jeito, quando vi estava sendo puxada para dentro do Universo que Pepper criara, e não tinha mais volta, deve ser porque o livro foge dos clichês, o que é complicado aqui no Brasil, e por isso ela está de parabéns, sem dúvidas. :3 Ainda não consegui ler o segundo e o terceiro livro, mas pretendo lê-los em breve. ;)

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente, Renata :D
      Só encontrei com a Pepper uma vez, mas ela é realmente maravilhosa, super atenciosa. E a história é realmente fora de série. Ela merece muito sucesso <3
      Eu amei o segundo e estou contando os dias para ler o terceiro :D
      Beijos!!!

      Excluir