Alexia Tarabotti

| 27 julho 2015 |
“Alexia Tarabotti enfrenta uma série de atribulações sociais, quiproquós e saias justas (embora compridíssimas) em plena sociedade vitoriana.”

Nossa personagem da semana é uma das personagens mais interessantes, geniais e únicas que eu já tive a oportunidade de conhecer. É impossível ler a série “O Protetorado da Sombrinha” e não se encantar com uma mocinha tão cheia de personalidade e tão diferente de mocinhas tradicionais e, eu tenho certeza, que se orgulha muito disso.

Alexia é uma protagonista realmente peculiar. Apesar de toda a fantasia em torno da história, onde o sobrenatural é algo normal, sua personalidade, atitude e ideais se destoam completamente do que seria considerado aceitável para uma dama de sua classe. Ao invés de procurar um marido que a provesse, ela era uma solteirona convicta, que sonhava em se tornar detetive e trabalhar em casos que envolvessem o sobrenatural.

Alexia é a “Alma” do primeiro livro e de todos os outros. Uma personagem sem igual, que consegue nos fazer rir em cenas sérias, consegue protagonizar cenas românticas, mesmo com a sua falta de jeito e consegue se destacar com todas as suas peculiaridades. Uma personagem que encanta a todos os leitores que se aventuram por essa maravilhosa série.

8 comentários:

  1. Não conhecia ela mais pelo que li ela é imbatível e cheia de coragem deveríamos ter mais mulheres encarnadas nessas personagens eu ia adorar e admiro demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa personagem é genial e a série tão fantástica quanto :D
      Super recomendo!

      Excluir
  2. Oi, Jana!
    Ai, fiquei com vontade de "conhecer" a Alexia agora, amo protagonistas divertidas e que estão a frente de seu tempo.
    Bjão <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. “O Protetorado da Sombrinha” está entre as minhas séries favoritas, Dilza :D
      Depois me conte o que achou *o*

      Excluir
  3. Ainda não li nenhum livro dessa série, mas quero muito, já está na lista de leitura, curto muito sobrenatural e uma mocinha cheia de personalidade e bem diferente das mocinhas tradicionais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu AMO essa série, Milena :D
      Ela é genial, espero realmente que você goste.

      Excluir