A Pirâmide Vermelha

| 07 julho 2015 |
“Temos apenas algumas horas, por isso escute com atenção.
Se você está ouvindo esta história, já corre perigo. Sadie e eu podemos ser sua única chance.”

Quem conhece a série “Percy Jackson e os Olimpianos” já deve ter lido, ou ouvido falar, de outra série do fantástico escritor Rick Riordan baseada na mitologia Egípcia: “As Crônicas dos Kane”.

Essa série consegue ser tão fantástica e nos trazer personagens tão maravilhosos quanto “Percy Jackson e os Olimpianos” e “Os Heróis do Olimpo”. No primeiro livro da série “As Crônicas dos Kane”, somos apresentados aos irmãos Carter e Sadie.

Carter e Sadie Kane eram duas crianças aparentemente comuns, mas ter o sangue de duas linhagens antigas e poderosas de grandes faraós correndo em suas veias, pode transformar sua vida normal em uma grande aventura para salvar o mundo. 

Carter Kane viaja com o pai pelo mundo atrás de artefatos egípcios, enquanto sua irmã Sadie tem uma vida comum ao lado de seus avós. No único dia em que o pai, Julius Kane, pode visitar a filha, na noite de natal, ele resolve levar os filhos para uma, aparentemente, simples visita ao museu, porém, explodir um grande artefato, liberar Deuses poderosos do Egito antigo e ser aprisionado dentro de um caixão, faz com que seus filhos descubram um novo mundo do qual eles sempre fizeram parte. Agora, eles têm que salvar seu pai, salvar o mundo e conviver com todos os tipos de coisas anormais que eles jamais ousaram imaginar, inclusive Deuses poderosos vivendo dentro de seus corpos, tentando assumir o controle.

Rick Riordan me fez amar mitologia como ninguém antes havia conseguido. É quase impossível imaginar que alguém consiga criar duas séries tão fantásticas. Para você que ama, ou quer começar a amar mitologia, que gosta de personagens marcantes, sejam eles sérios, sarcásticos ou repletos de mistérios, esse livro foi feito para você.

6 comentários:

  1. Se relatando em Percy eu já amo esse livro deve ser maravilhoso quero ler e a capa já nem falo ta perfeitaa linda linda linda kkkkk sem palavras para expressar nesse livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você ama mitologia Grega por causa por Percy, vai aprender a amar mitologia Egípcia com esse livro :D

      Excluir
  2. Simm, já ouvi falar sobre essa série :3Eu ainda não pude ler nenhum dos livros, mas vontade não me falta, hahaha. O que me fez ler e gostar do Rick foi justamente a mitologia. Desde pequena gosto, e quando vi essas histórias adaptadas no mundo real, fui logo ler PJO. Não vejo a hora de conhecer essa série!
    Tem um livro do Riordan também que sou louca pra ler, é "O labirinto de Ossos", você conhece? Parece ótimo também!!
    Kissus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Sara!!!
      Essa série é tão fantástica quanto PJO <3
      Tenho certeza que você irá amar \o/
      "O Labirinto de Ossos" eu ainda não li :( mas, sendo do tio Rick, deve ser maravilhoso mesmo.

      Beijos!!!

      Excluir
  3. Essa é uma ótima dica de livro! Eu já li As Crônicas dos Kane e o Rick sabe mesmo nos conquistar com sua forma de contar a mitologia.
    Eu amo a Sadie, me fez dar várias gargalhadas com seu sarcasmo. :D
    Abraços, Jana!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa série não é perfeita? Eu só queria uma continuação... heheheh
      Beijos!!!

      Excluir